Náutico

NÁUTICO

Erick Daltro e Josa são liberados para enfrentarem Fortaleza, pela Copa do Nordeste

Lateral teve lesão muscular descartada, enquanto volante, que não enfrentou o Retrô, está recuperado de dores no adutor da coxa

postado em 10/03/2020 17:30 / atualizado em 10/03/2020 17:34

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Com o maior período entre jogos na temporada 2020, o Náutico vive a sua primeira semana cheia para treinamentos. O próximo compromisso alvirrubro será no sábado, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, e no segundo dia dos trabalhos, o treino tático foi reduzido a alguns jogadores reservas, com apenas seis atletas que foram acionados no empate contra o Retrô, no último domingo, descendo para o campo. 

A boa notícia ficou por conta da liberação por parte do departamento médico do lateral Erick Daltro, que teve o risco de lesão muscular descartado, e do volante Josa que sentiu o adutor da coxa na última semana e foi poupado da partida de domingo, contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. Assim, os dois estão à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo para encararem o Tricolor do Pici.

Os demais jogadores, incluídos aí titulares e reservas com condição física mais precária, realizaram trabalhos de recuperação física e fortalecimento muscular, divididos entre academia e piscina, ambos dentro do complexo do centro de treinamentos alvirrubro. No trabalho de campo, Jefferson, Jorge Henrique, Salatiel Júnior, Rafael Lombardi, Rhaldney e Jefferson Nem foram os únicos que enfrentaram o Retrô. Em um treino dividido em algumas sessões, porém, nem todos participaram de todo o trabalho completo.

Esta é apenas a segunda oportunidade que o Náutico tem uma pausa no seu calendário nesta temporada, tendo a primeira sido entre o Sábado de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas. Com o ritmo acelerado do início de temporada, uma série de jogadores alvirrubros já tiveram encontros com o Departamento Médico. 

Entre eles, o zagueiro Ronaldo Alves, e os atacantes Álvaro e Matheus Carvalho que sofreram lesões graves e com isso ficarão fora dos gramados por alguns meses. Outros nomes que são desfalque certo para o jogo do sábado, nos Aflitos, são os zagueiros Rafael Dumas e Diego Silva, ainda não recuperados de lesões.