Futebol Nacional

CORONAVIRUS

Sindicato dos atletas de Pernambuco pede suspensão dos jogos do Estadual e Copa do NE

Presidente Ramon Ramos entregou ofício à Federação Pernambucano solicitando suspensão dos jogos até cenário se normalizar

postado em 16/03/2020 18:11 / atualizado em 16/03/2020 19:06

(Foto: Ricardo Fernandes/DP)
Diante da pandemia do coronavírus, com 234 casos confirmados no Brasil, sendo oito em Pernambuco, o sindicato dos atletas profissionais de estado enviou um ofício na tarde desta segunda-feira à Federação Pernambucana de Futebol solicitando a suspensão das partidas, tanto da competição local, quanto da Copa do Nordeste. No início da noite, a FPF decidiu suspender os jogos do Estadual por tempo indeterminado. Já a situação do Regional segue indefinida.
 
Também já foram suspensos os campeonatos paulista, carioca, mineiro, gaúcho e catarinense, além de competições nacionais, como a Copa do Brasil. Já as federações baiana e cearense optaram por realizar jogos de portões fechados. 
 
Para o presidente do sindicato dos atletas profissionais, Ramon Ramos, realizar jogos sem presença de torcida não é a solução. “Entregamos um ofício na federação pedindo para cancelar os jogos por tempo indeterminado até que a solução se resolva. Entre em contato com atletas e todos concordaram com essa posição do sindicato. Principalmente os dos times da capital, onde o risco de infecção é maior”, destacou.

“Esse é o momento de prevenir, antes que aconteça algo mais grave. Fazer jogos de portões fechados não é solução porque coloca em risco os atletas e demais profissionais envolvidos nas partidas. O momento é de aguardar um pouco. Todas as pessoas entendidas no assunto falam que o momento é de prevenção”, completo Ramon.

Com relação à Copa do Nordeste, uma reunião nesta segunda-feira na CBF com dirigentes de federações e clubes deverá indicar um posicionamento sobre a competição.