Futebol Nacional

SOLIDARIEDADE

Campanha de Danny Morais contra a Covid-19 ganha Denilson e Alisson como embaixadores

Zagueiro do Santa Cruz idealizou projeto para arrecadar materiais de saúde essenciais no combate à pandemia; diversos jogadores aderiram à campanha

postado em 29/03/2020 20:00 / atualizado em 29/03/2020 20:09

(Foto: Paulo Paiva/ DP Foto)
De uma simples conversa eis que surge uma grande campanha. Seguindo a corrente solidária vista nos últimos dias em todo o mundo no meio artístico e de atletas, o zagueiro Danny Morais, referência e capitão do Santa Cruz, iniciou uma mobilização denominada ‘Desafio Corona’, que visa arrecadar recursos a serem destinados no combate à pandemia do novo coronavírus.. 

O projeto, inclusive, conta com nomes de peso como embaixadores: o goleiro Alisson, titular da seleção brasileiro há cinco anos e atual campeão da Champions League pelo Liverpool, e o ex-atacante Denilson, campeão mundial com o Brasil em 2002. Além da dupla, outras dezenas de jogadores aderiram à campanha, como Kaká.

“Uma ideia que começou em uma conversa com meu amigo Guilherme Alf e tomou grandes proporções”, escreveu o defensor na sua conta oficial no instagram. “Com eles (embaixadores) daremos início ao jogo solidário em combate a Covid-19”. A campanha foi iniciada neste domingo.

O projeto consiste na doação de camisas autografadas por parte dos jogadores, que estão à venda com preço fixo no site oficial da campanha - www.desafiocorona.com.br. Não é um leilão e os valores arrecadados, serão repassados de forma integral ao Instituto da Criança, no Rio de Janeiro, local inicialmente escolhido para gerir e administrar a compra dos materiais de saúde. 

“O Instituto da Criança será o parceiro social responsável pela gestão das doações, prestação de contas e apresentação de resultados do Desafio Corona. A verba será utilizada para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como respiradores, luvas e máscaras. Os produtos serão enviados a hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade. O projeto também irá oferecer assistência às famílias economicamente afetadas pela crise, doando recursos necessários para o dia a dia, como alimentação e materiais de higiene e limpeza”, explica o site oficial do projeto. 

A campanha tem a participação de craques mundiais como Kaká, Júlio Baptista, Zé Roberto e Robinho, além de jogadores com passagens no Santa Cruz, como o meia João Paulo e o atacante Keno - ambos atuaram juntos com Danny Morais -, além de dezenas de jogadores.