Futebol Nacional

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Central realiza testes da Covid-19 nesta quarta-feira para retornar aos treinamentos

Ao todo, serão realizadas 42 amostragens entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Clube recebeu autorização para treinar em Caruaru

postado em 29/06/2020 17:22 / atualizado em 29/06/2020 17:54

(Foto: Central Sport Club/Divulgação)
Com a proximidade do retorno do Campeonato Pernambucano, o Central é mais um clube a preparar a volta aos treinamentos. Nessa quarta-feira, o elenco da Patativa, além de integrantes da comissão técnica e funcionários do clube ligados diretamente ao futebol realizarão exames da Covid-19. Ao todo, serão colhidas 42 amostragens, sendo que 30 dessas pagas pela Federação Pernambucana de Futebol e as demais, pelo clube. A testagem será no estádio Luiz José de Lacerda.

Apesar do governo do estado decretar um isolamento social mais rígido em Caruaru desde a última semana, com liberação para funcionamento atividades econômicas essenciais, como supermercados e farmácias, o elenco do Central poderá realizar seus treinos na cidade. Segundo a diretoria do clube, mediante aval das autoridades sanitárias e da FPF. 

De acordo com dados da secretaria de saúde de Pernambuco, Caruaru responde por 467 dos 1.533 casos foram confirmados no Agreste.  

Vale lembrar que Sport, Santa Cruz, Náutico, Retrô, Salgueiro e Afogados já realizaram uma primeira rodada de testes da Covid-19, com um total de 401 amostras colhidas. Dessas, 64 apontaram resultados positivos para a doença (16%), sendo que apenas sete permaneceram em isolamento social por ainda apresentarem sintomas da doença. As demais já se apresentaram com anticorpos e por isso foram liberadas para o trabalho.

Desde a paralisação das competições, o Central realizou seis contratações visando a volta do Campeonato Pernambucano e também o início da Série D. O goleiro Gideão, o zagueiro Felipe Costa, os meias Roger Gaúcho e Doda (oficializado nesta segunda-feira) e os atacantes Soares, Joelson e Adaílson. A diretoria ainda irá anunciar mais um nome antes do retorno às atividades. Atualmente, o elenco alvinegro conta com 24 jogadores.

O Central está na sétima colocação do Campeonato Pernambucano, com 10 pontos, e disputa uma vaga no mata-mata da segunda fase. Na última rodada, a Patativa enfrenta o já eliminado Decisão, fora de casa.

O elenco do Central  

Goleiros
Gideão
Jerfesson 
Rander

Zagueiros
Rangerson
Janelson
Lucão
Filipe Costa 

Laterais
Polegar
Wendel
Evandro
Kleiton 

Volantes
Janderson
Hebert
Victor 

Meias
Idevam 
Issa
Roger Gaúcho
Doda 

Atacantes
Leandro Costa
Soares
Adaílson
Joelson
Caíque 
Robinho