Futebol Nacional

SÉRIE D

Pernambucanos estreiam bem na Série D; jogo do Salgueiro é adiado

Saldo da primeira rodada fica com empate do Central fora de casa no Grupo A4 e vitória do Afogados da Ingazeira no A3

postado em 21/09/2020 11:33 / atualizado em 21/09/2020 11:51

(Foto: Carlos Recupero/Central SC)
Os pernambucanos tiveram um saldo positivo na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. O Central empatou com o Jacyobá/AL fora de casa, enquanto o Afogados venceu o Floresta/CE no Vianão. Já o terceiro time pernambucano na disputa, o campeão estadual Salgueiro, teve seu jogo adiado por conta de 12 casos positivos da Covid-19 no Guarany de Sobral, adversário carcará.

CENTRAL

O primeiro pernambucano a estrear na Série D foi o Central. No sábado, Jacyobá, de Pão de Açúcar/AL, e Central fizeram um duelo truncado em Arapiraca, terminado em 2 a 2. Com três pênaltis, dois para a Patativa e um para os alagoanos, o time caruaruense, errou muitos passes e construiu poucas jogadas de ataque. Mas mesmo com as dificuldades, o Central voltou para Pernambuco com um ponto. Para o Alvinegro, marcaram Leandro Costa e Euller, enquanto Eduardo Fernandes e Luciano descontaram para o Jacyobá. O próximo jogo do Central, será em Caruaru, contra o Itabaiana-SE, às 16h do domingo.

AFOGADOS

Após grande campanha na Copa do Brasil, o Afogados fez seu primeiro jogo em divisão nacional na história no último domingo. Jogando em casa, time sertanejo venceu o Floresta/CE por 1 a 0, no Vianão, e largou como vice-líder do Grupo A3. O gol da Coruja foi marcado pelo meia Allan, aos 36 minutos da etapa complementar. Em um jogo truncado, a estreia de Adelmo Soares no comando do Afogados terminou com triunfo sobre o time comandado por Leston Júnior, ex-Santa Cruz. Na segunda rodada, o Afogados vai até a Paraíba enfrentar o Campinense, no sábado, às 16h.

SALGUEIRO 

A poucas horas da bola rolar em Sobral/CE, a CBF adiou o jogo do Salgueiro contra o Guarany. A partida, que aconteceria na tarde do domingo, foi suspensa devido às testagens do elenco cearense para a Covid-19, que constataram a contaminação de 12 atletas entre os 24 inscritos. A CBF marcará outra data para o confronto. O próximo compromisso do campeão pernambucano será no próximo sábado, às 19h, no Cornélio de Barros contra o Atlético de Cajazeiras-PB.