Futebol Nacional

RETRÔ

Descumprindo protocolo sanitário, CT do Retrô é interditado por Procon

De acordo com Procon de Pernambuco, local só será reaberto quando 'apresentar defesa' e cumprir protocolos de segurança

postado em 17/12/2020 18:29 / atualizado em 17/12/2020 19:00

(Foto: Cortesia)
Por ter desrespeitado as normas sanitárias em prevenção ao novo coronavírus, o Centro de Treinamento do Retrô recebeu uma visita do Procon Pernambuco, acompanhada de uma interdição. Segundo o órgão estadual, aconteceram denúncias de aglomerações e não utilização da máscara de proteção. Ao chegar ao local, as informações foram confirmadas pelos responsáveis do órgão.
 
O Centro de Treinamento do clube, que fica situado em Camaragibe, só poderá ter suas portas abertas outra vez quando “apresentar segurança” e responsabilidade com os protocolos estabelecidos pelo governo, em meio a pandemia da Covid-19.
 
“Após denúncias o Procon-PE interditou na tarde desta quinta-feira o Retrô Futebol Clube, localizado em Aldeia, município de Camaragibe. O local estava realizando um campeonato de futebol e descumpria com os protocolos do Governo de Pernambuco, de combate à COVID-19. A fiscalização encontrou mais de 300 pessoas no estabelecimento, pessoas aglomeradas e circulando sem máscaras. O local ficará interditado até apresentar defesa e se comprometer a cumprir com os protocolos estabelecidos pelo Governo de Pernambuco”, informou o Procon, através da sua assessoria de imprensa.
 
A reportagem do Diario de Pernambuco tentou contato com a diretoria do Retrô, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.