Santa Cruz

SANTA CRUZ

Força máxima: Elenco do Santa Cruz testa negativo para Covid-19

Clube já sofreu com surtos da doença nesta Série C, mas, agora, Martelotte não terá dores de cabeça nem desfalques na reta final da competição

postado em 17/12/2020 11:15 / atualizado em 17/12/2020 11:27

(Foto: Rafael Melo/SCFC)
Seguindo o protocolo da CBF para a prevenção da COVID-19, os atletas e a comissão técnica do Santa Cruz realizaram exames, cujos resultados foram divulgados nesta manhã de quinta e não acusaram contaminações. O sistema de testes previsto para as competições organizadas pela Confederação Nacional são realizados a cada rodada com 72 horas de antecedência das partidas, independente dos atletas estarem ou não relacionados para o jogo, e servem para evitar a transmissão do vírus que matou 183.735 pessoas no Brasil. 

Tendo sofrido com surtos de Covid-19 no elenco, o Tricolor, nesta Terceirona, já foi duramente desfalcado por conta da doença. Paulinho, Denilson, Toty, Danny Morais, Pipico, William Alves e até o treinador Marcelo Martelotte testaram positivo para o vírus e, em algum momento da competição, ficaram afastados dos gramados.

A pouco mais de 48h para o jogo ‘mais importante’ da temporada até então, diante do Vila Nova, no Arruda, a notícia da testagem negativa é um alento para os torcedores do Santa Cruz. Dentro de campo, nas últimas rodadas, o time coral viu seu rendimento cair, ainda não venceu em dezembro e vive sua segunda pior sequência da temporada. Por isso, é importante que o técnico Martelotte tenha à disposição o maior número de atletas possível.

Vindo de empate contra o Brusque, o Tricolor do Arruda busca retomar o caminho das vitórias e fazer valer o favoritismo nesta reta decisiva da Série C. O seu próximo adversário, Vila Nova, vive semana complicada nos bastidores e terá a estreia de Márcio Fernandes comandando o time à beira do gramado.