O Santa Cruz está próximo de um acerto com um novo goleiro. E não é Tiago Cardoso. Trata-se de Luiz Fernando, do XV de Piracicaba. O atleta, inclusive, já se despediu oficialmente do time paulista, que disputa a segunda divisão estadual e que em 2019 foi vice-campeão da Copa Paulista, perdendo a final para o São Caetano. O executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, confirmou ao Superesportes que existe a negociação, mas não adiantou mais detalhes.
Na temporada 2019 o atleta disputou 36 partidas, somando 3.204 minutos, entre a Copa Paulista e o Paulistão A2. Ao todo, sofreu 36 gols. No XV de Piracicaba, inclusive, era o capitão da equipe. O jogador tinha renovado seu contrato até o final deste ano, mas acabou optando por um novo desafio na carreira.
Luiz Fernando Pongelupe Machado tem 31 anos e 1,86m e tem passagens em seu currículo por times como Democrata-MG, Yangon United (Miamar), Doxa (Chipre), Red Bull Brasil, Marília-SP e Boa Esporte-MG, além de passagem no sub-20 do Corinthians.
O Santa Cruz conta atualmente com os goleiros Carlos Miguel, que veio do Internacional - mas que não agradou e chegou a ter uma saída especulada antes mesmo da estreia oficial, e Maycon, além de Rokenedy, que está atualmente com o time sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor ainda mantém negociações com Tiago Cardoso. O clube, inclusive, fez proposta oficial para o atleta na última sexta-feira, mas desde então não houve avanço nas conversas.