Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz se aproxima da contratação do goleiro Luiz Fernando, do XV de Piracicaba

Goleiro, inclusive, já se despediu oficialmente do time paulista e deve ser anunciado em breve no Tricolor do Arruda

postado em 08/01/2020 10:58 / atualizado em 08/01/2020 11:12

(Foto: XV de Piracicaba/Divulgação)
O Santa Cruz está próximo de um acerto com um novo goleiro. E não é Tiago Cardoso. Trata-se de Luiz Fernando, do XV de Piracicaba. O atleta, inclusive, já se despediu oficialmente do time paulista, que disputa a segunda divisão estadual e que em 2019 foi vice-campeão da Copa Paulista, perdendo a final para o São Caetano. O executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, confirmou ao Superesportes que existe a negociação, mas não adiantou mais detalhes.

Na temporada 2019 o atleta disputou 36 partidas, somando 3.204 minutos, entre a Copa Paulista e o Paulistão A2. Ao todo, sofreu 36 gols. No XV de Piracicaba, inclusive, era o capitão da equipe. O jogador tinha renovado seu contrato até o final deste ano, mas acabou optando por um novo desafio na carreira. 

Luiz Fernando Pongelupe Machado tem 31 anos e 1,86m e tem passagens em seu currículo por times como Democrata-MG, Yangon United (Miamar), Doxa (Chipre), Red Bull Brasil, Marília-SP e Boa Esporte-MG, além de passagem no sub-20 do Corinthians.

O Santa Cruz conta atualmente com os goleiros Carlos Miguel, que veio do Internacional - mas que não agradou e chegou a ter uma saída especulada antes mesmo da estreia oficial, e Maycon, além de Rokenedy, que está atualmente com o time sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tricolor ainda mantém negociações com Tiago Cardoso. O clube, inclusive, fez proposta oficial para o atleta na última sexta-feira, mas desde então não houve avanço nas conversas.