Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com times se conhecendo, atletas do Santa Cruz veem igualdade contra Vila

Didira e Tinga comentaram sobre o confronto deste sábado, que será o terceiro entre o Tricolor e o Colorado nesta Série C

postado em 18/12/2020 15:14

(Foto: Rafael Melo/SCFC)
O jogo contra o Vila Nova será o segundo do Santa Cruz no quadrangular final desta Série C e o terceiro dos corais contra os goianos nesta temporada. Após dois embates na primeira fase, com uma vitória para cada lado, nos respectivos mandos, os times se reencontram novamente neste sábado, em um jogo válido por uma etapa mais decisiva e com as equipes mais pressionadas por resultado após tropeços na estreia.

Meio a este cenário, houve uma troca de treinador no Vila, que agora é comandado por Márcio Fernandes, que também enfrentou o Santa com a camisa do Treze. Com os dois times já se conhecendo bastante, os jogadores corais veem elementos de equilíbrio entre as partidas, como relatou Didira.

"Será um jogo difícil, onde as duas equipes se conhecem muito bem. Acho que não há nada para acrescentar, a partida vai ser definida nos detalhes. E, jogando em casa, temos que impor um ritmo forte, ainda mais que a equipe deles vem de resultado negativo. Nós voltamos de um empate diante do Brusque, mas vamos entrar forte, pelos três pontos e respeitando o Vila Nova".

Seguindo a mesma linha, Tinga, que atuou na equipe colorada no ano passado, reforçou o conhecimento mútuo entre as equipes. “É um adversário que a gente conhece bem e vem estudando ainda mais. Joguei lá ano passado e sei que querem o acesso, assim como a gente. Podemos tirar lições do primeiro jogo, que entramos ligados desde o início e temos que fazer isso de novo. Queremos a vitória e estamos trabalhando pela vitória”.

O volante ainda foi além e frisou a importância do jogo. “Temos que fazer nosso jogo e tratar como final. É um jogo complicado, difícil, mas que precisamos da vitória. Eles trocaram de técnico, tem novo ambiente, sabemos disso. Temos que ser um time extremamente focado. Respeitamos o outro lado, mas estamos trabalhando muito para fazer valer nosso mando de campo”.