Santa Cruz

SANTA CRUZ

Especulado no Santa Cruz, atacante Reis acerta com o Confiança para Série B

Atacante de 27 anos era opção para setor ofensivo do clube coral, mas acertou com Proletário e disputará Segunda Divisão, estadual e Nordestão

postado em 08/01/2020 14:39 / atualizado em 08/01/2020 14:51

(Foto: Divulgação/AD Confiança)
Alvo do Santa Cruz para a composição do ataque ao longo da temporada 2020, o ponta Reis foi anunciado na tarde desta quarta-feira como novo reforço do Confiança, de Sergipe. O interesse de equipes da Série B pelo jogador já havia sido adiantado pelo Superesportes na terça, mas acaba sendo reafirmado com o novo acordo. O Tricolor segue em busca de outro nome para o setor.

Reis foi o segundo jogador oficializado pelo Confiança nesta quarta. antes, o clube já havia oficializado outro acordo antecipado pelo Superesportes, dessa vez sobre o empréstimo do atacante Mikael, destaque da base do Sport, que ficará no clube até o final da temporada 2020, com opção de volta ao Leão. Ele é o segundo nome emprestado pelo Rubro-Negro ao Dragão em dois anos, depois da cessão do volante Thallyson, para a disputa da Série C do ano passado.

A mudança de foco tricolor para outro jogador de ataque já havia sido confirmada pelo executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo.

“Ele está aguardando propostas de clubes da Série B. Se ele não conseguir fechar com esses times, podemos voltar a conversar. Mas momentaneamente, a situação é essa. A negociação não evoluiu. Já estamos negociando com outro jogador para a posição. As vezes uma negociação acaba não dando certo e temos que ter outras opções. É algo comum”.
 
Completando 27 anos na última segunda-feira, o atleta defendeu o Criciúma na última temporada. Revelado pelo Clube do Remo, ele acumula passagens por Atlético Goianiense, Internacional, Castanhal/PA, América de Natal, Caxias/RS, Boa Esporte e Vila Nova. Ele disputou a Segunda Divisão nas última três temporadas e só esteve na Série C em duas oportunidades, em 2015 e 2016, pelo Dragão Potiguar.