Santa Cruz

SANTA CRUZ

Desfalque no último jogo, Chiquinho deve entrar em campo entre o 11 inicial

Treinador tricolor disse contar com a presença do meia neste sábado

postado em 18/12/2020 12:12 / atualizado em 18/12/2020 12:25

(Foto: Rafael Melo/SCFC)
Após desfalcar o Santa Cruz na partida de estreia do quadrangular decisivo, Chiquinho está recuperado de lesão na panturrilha esquerda e foi liberado para reforçar o Tricolor diante do Vila Nova, em casa, neste sábado, pela segunda rodada da fase final. Após passar pela transição física na terça-feira, dia da reapresentação após o empate contra o Brusque, o jogador foi reintegrado aos treinamentos e está à disposição de Marcelo Martelotte, que garantiu contar com o experiente atleta entre os 11 iniciais.

"Chiquinho a gente sabe da importância dele, ficou fora desse jogo por uma pequena lesão. Tivemos ele de volta ao trabalho normalmente desde o início da semana, treinou junto com os outros jogadores, fez todos os trabalhos e a ideia é que ele comece jogando. Para mim é importante a participação dele, um jogador com as características diferentes dos demais jogadores do grupo e acho que ele de volta fortalece o nosso time e tenho certeza que ele vai estar pronto para jogar inclusive os 90 minutos"

Em campo em 15 partidas nesta temporada, Chiquinho vem sendo uma das peças mais importantes no setor criativo do Santa. Responsável direto por oito gols em 2020, sendo cinco tentos e três assistências, o meia é um dos pilares da equipe comandada por Martelotte. Com a volta de Chiquinho, Marcelo Martelotte terá, pela primeira vez nesta Série C, todo o elenco disponível para um confronto. Todos os 27 jogadores do time coral estão liberados para a partida. Antes disso, o Santa ainda não tinha tido um cenário tão positivo, com suspensões, lesões e uma série de contaminações por Covid-19 garantindo desfalques semanais ao Santa Cruz.

O único elemento que impede de dizer que o Santa terá todo o elenco disponível no sábado é o lateral direito Júnior, reserva direto de Toty. Ele não entra em campo desde o início de setembro, com seu último jogo na rodada anterior ao anúncio do retorno do treinador. O lateral teve duas lesões consecutivas na coxa e vive um longo período de afastamento.