Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem agradar no Santa Cruz, goleiro gigante Carlos Miguel tem futuro incerto no Arruda

Segundo informações de bastidores, Itamar Scülle estaria insatisfeito com o atleta e o clube estaria cogitando devolver o jogador ao Internacional

postado em 03/01/2020 16:36 / atualizado em 03/01/2020 16:49

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Trazido do Internacional como uma aposta, o goleiro Carlos Miguel, de 21 anos e 2,04m, pode sequer fazer sua estreia pelo Santa Cruz. O atleta mais alto da posição nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro de 2019, segundo levantamento do Superesportes, não estaria agradando nos treinos. De acordo com informações de bastidores, o técnico Itamar Schülle teria pedido a contratação de outro goleiro.
 
Nesta sexta-feira, circulou a informação de que o atleta poderia ser devolvido ao clube de origem. Até então, ninguém no clube se pronunciou oficialmente. Pelo contrário. Procurado pelo Superesportes, o executivo de futebol coral, Nei Pandolfo, negou a devolução do goleiro. "Não, não tem nenhuma negociação nesse aspecto. Então realmente não existe nada. Não", enfatizou.
 
A expectativa criada em torno do goleiro é explicada não só pela estatura do jogador, mas também por ele ter vindo como uma promessa de um grande clube do eixo Sul-Sudeste (no caso, o Internacional), fazendo o torcedor comparar Carlos Miguel com Anderson, que no ano passado veio do Palmeiras e se tornou o maior destaque do time, ao lado do atacante Pipico.
 
Entretanto, a insatisfação de Itamar Schülle pode ser presumida pela pouca participação de Carlos Miguel no time até o momento. No primeiro dos dois jogos-treino que o Tricolor fez nesta pré-temporada, ambos contra o CSP-PB, o goleiro titular foi Maycon Cleiton, ateta da base coral, e Carlos Miguel entrou apenas no segundo tempo. No segundo duelo contra o time paraibano, Maycon Cleiton atuou durante toda a partida, enquanto que Guilherme ficou no banco. Carlos Miguel sequer viajou à Paraíba.
 
O executivo de futebol do Internacional, Rodrigo Caetano, negou contato do Santa Cruz sobre devolução do atleta. "Até agora não. Não trabalho com se. Não trabalho com hipótese. O que posso falar é que o Santa Cruz solicitou o empréstimo e levou o jogador", resumiu. O contrato de Carlos Miguel com o Santa Cruz é até o fim da Série C.

Tiago Cardoso
Enquanto isso, o Santa Cruz continua à procura de um goleiro experiente. Ricardo Ernesto, que estava no clube e mostrava interesse em ficar para 2020, não renovou o contrato. Tiago Cardoso, ídolo e campeão seis vezes com a camisa coral, pode retornar ao clube a qualquer momento. O empresário do jogador revelou que ele estava dando prioridade à ptroposta do Santa Cruz.