CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Na sexta rodada, cai o último invicto do primeiro turno do Campeonato Pernambucano

O Central chegou invicto à sexta rodada e, jogando fora de casa,l perdeu para o Vera Cruz

postado em 29/12/2014 08:00 / atualizado em 28/12/2014 20:02

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Hildo Neto/FPF
Até ontem, o Central ostentava uma campanha avassaladora no primeiro turno do Campeonato Pernambucano 2015. A Patativa chegou imbatível à sexta rodada, liderando de forma absoluta a fase preliminar do Estadual. Neste domingo, porém, caiu o último invicto da competição. O Central perdeu por 1 a 0 para o Vera Cruz. Apesar da primeira derrota, o clube caruaruense se mantém com folga na primeira colocação, tendo se beneficiado de uma rodada em que tudo lhe foi favorável, uma vez que os outros três jogos terminaram empatados. Assim, as duas primeiras colocações (que dão acesso ao hexagonal final do segundo turno) se mantiveram inalteradas, com Central - 13 pontos - e Serra Talhada, 9.

Depois de golear, na semana passada, o rival Porto por 4 a 1, no clássico da Capital do Agreste, o Central foi a Vitória de Santo Antão cheio de moral para enfrentar um Vera Cruz, que havia somado apenas cinco pontos em cinco rodadas. O Galo, contudo, fez valer o mando de campo e bateu a Patativa no Carneirão, chegando à sua segunda vitória na competição. Rafinha, ao dez minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do clube vitoriense. O resultado manteve o Central com 13 pontos, enquanto o Vera Cruz ascendeu à quarta colocação, com oito, entrando na briga por uma das vagas no hexagonal final.

Vice-líder, o Serra Talhada precisou suar bastante para terminar a rodada no G2 do turno. Fora de casa, a Laranja Mecânica sertaneja viu o Pesqueira abrir 2 a 0 e teve que correr atrás do prejuízo. Aos 34 do segundo tempo, Paulinho Mossoró, de pênalti, diminuiu. Persistente, o Serra Talhada arrancou o empate já nos acréscimos, com gol de Allison, e assegurou a segunda colocação por mais uma rodada. O Pesqueira caiu para a sexta posição.

Mais empates
A rodada foi dos empates. No confronto dos dois últimos colocados, o Porto saiu na frente contra o Mequinha. Entretanto, aos 46 do segundo tempo, Deisinho esfriou a euforia do tricolor caruaruense e deu números finais - 1 a 1 - ao jogo que manteve os dois times no fundo da tabela. Em Carpina, Atlético-PE x Ypiranga também ficaram no 1 a 1. Enquanto a igualdade deixou a Máquina de Costura na terceira colocação, fez com que o Atlético caísse uma posição, da quarta para a quinta.