Náutico

Aflitos

Elicarlos, 100% Náutico

Volante é o terceiro atleta do atual elenco timbu a completar a marca de 100 jogos

postado em 16/09/2011 18:07 / atualizado em 16/09/2011 21:06

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

Nesta Série B, depois de Gledson, contra o Guarani, e Derley, diante do Americana, outro jogador vai vestir a camisa alvirrubra pela centésima vez. Sábado, frente ao Salgueiro, Elicarlos vai ter a satisfação de fazer parte da história do clube. "Estou muito feliz e só tenho a agradecer a todos. Recebi muito apoio desde a chegada. Sempre é bom deixar a marca por onde a pessoa passa", declarou o volante.

Com base nos dados levantados pelo fisiologista alvirrubro Cléber Queiroga, constata-se uma característica positiva do jogador. Em 99 partidas, são 18 cartões amarelos e dois vermelhos. Pouco para quem tem a missão de desarmar o time oponente. "Chego firme, mas viso a bola. Procuro não dar muito espaço ao adversário", afirmou Elicarlos, antes de se queixar de uma das expulsões. "A última (no Estadual), eu não merecia. Foi injusta", reclamou.

Outra estatística do atleta, entretanto, é desfavorável. Mas quem disse que os "minguados" três gols em 99 jogos incomodam Elicarlos. "Sou mais ligado em fazer a proteção, cobrir a zaga. Não me preocupo muito em fazer gol", declarou. Contudo, dois tentos foram marcados nesta Série B - um contra o Boa Esporte, outro (o mais bonito, segundo Eli) diante da Ponte Preta.

Elicarlos estreou em setembro de 2006, em duelo contra o Guarani (Série B). Deixou o clube em 2008 e migrou para o Cruzeiro. Voltou para a atual temporada. Em entrevista, agradeceu o técnico do Sport, PC Gusmão. "Quando Hélio dos Anjos saiu do Náutico, eu estava cogitado para a lista de dispensa. PC chegou, perguntou onde eu tinha nascido e onde eu tinha jogado. Virou para mim e falou: ‘Vou te dar uma chance.’ Dali pra frente, não saí mais", relembrou.