Náutico

Aflitos

Depois de Douglas Santos, Rogério pode ir para Europa, diz imprensa italiana

Site da Itália noticiou esta semana interesse do Udinese no atacante de 22 anos

postado em 09/07/2013 15:54 / atualizado em 09/07/2013 16:48

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Depois da venda de Douglas Santos para o futebol europeu, mais precisamente para o Granada, da Espanha, pode ser que o canal entre os Aflitos e o Velho Continente tenha sido aberto de vez. Esta semana, o periódico italiano Messaggero Veneto publicou uma notícia informando que o Udinese, clube da primeira divisão do país, estaria interessado na contratação do atacante Rogério, do Náutico.

Apesar da notícia, como é de praxe, o presidente do Náutico, Paulo Wanderley, negou a informação. "Até agora, não chegou nada para a gente", afirmou. Outro dirigente ouvido pela reportagem do Superesportes deu a mesma resposta do mandatário, porém acrescentou que se uma boa e concreta proposta fosse feita pelo atleta de 22 anos, o Timbu certamente faria negócio.

Annaclarice Almeida/DP/D.A Press
O detalhe é que esse rumor e a saída de Douglas Santos têm uma ligação estreita. O dono do Granada é o mesmo mandatário da Udinese. No clube italiano, inclusive, o presidente Giampaolo Pozzo montou uma grande rede de olheiros espalhados pelo mundo em busca de jovens promessas.

Desde 2011, Rogério vem sendo titular com a camisa alvirrubra. No início deste ano, o atleta revelado pelo Porto, de Caruaru, viveu a melhor fase da sua carreira, chegando a ser artilheiro do Estadual temporariamente - fazendo grandes jogos e belíssimos gols, até ir caindo lentamente de produção juntamente com a má fase do time.

Rogério tem contrato com o Timbu até o fim de 2016. O contrato, inclusive, foi renovado no último mês de março, justamente na época em que o atleta vivia seu auge no Náutico e chegou a sumir do clube alegando não recolhimento do FGTS e atraso salarial. Contudo, ele acabou se "arrependendo" depois que a justiça decretou que ele deveria voltar para o Timbu.