Náutico

Arena Pernambuco

Lisca reconhece dificuldade ofensiva no Náutico e lamenta tropeço na Arena

Treinador do Timbu disse que equipe não conseguiria virar o jogo contra o Carcará

postado em 06/03/2014 00:36

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
“O Salgueiro mereceu a vitória.” Abatido, o técnico Lisca reconheceu mais que a justiça no resultado do confronto com o Carcará. Para o comandante alvirrubro, está claro que sua equipe enfrenta muitas dificuldades quando precisa tomar a iniciativa. Ainda que tenha tentado justificar a pior apresentação de seus comandados na temporada, o técnico apenas prometeu empenho para uma resposta rápida.

Para o treinador, que disse ter tentado mudar a proposta do Náutico, o Timbu dificilmente sairia com a vitória. “O Salgueiro marcou bem, e a gente não teve soluções ofensivas. Não fizemos valer as vantagens individuais. Foi aquele dia que iria ficar a noite toda e a gente não chegaria no gol”, destacou. “Foi um jogo muito ruim no aspecto tático, técnico e mental”, acrescentou.

Sem esconder a sua insatisfação, o técnico disse não ver argumentos para tirar lições desta derrota. “De positivo, a derrota não traz nada. Deixamos o Salgueiro encostar. É a segunda vez que vencemos o Sport e tropeçamos em seguida. Tem que ficar esta lição, pelo menos. Ficou claro que quando a gente precisa propor o jogo, encontramos dificuldades.”

O treinador, que passou a maior parte do jogo sentado no banco de reservas, tentou justificar a mudança de atitude. “Acho que estava mais quieto por conta do jogo. A gente estava com a bola o tempo todo. O jogo estava controlado, em nível de orientação. Não adianta ficar esbravejando. Tem que passar calma para os jogadores. Tem jogos que não adianta ficar gritando.”