Náutico

PE2014

Elicarlos viaja com o grupo, mas só joga se estiver 100%

Volante treinou normalmente na sexta-feira e viajou com o elenco para Salgueiro, mas Lisca segue cético em relação ao aproveitamento do jogador

postado em 05/04/2014 09:13

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
“Só se ele estiver 100%.” O discurso do técnico Lisca deixava claro que contar com Elicarlos para este primeiro confronto com o Salgueiro pelas semifinais do Pernambucano era uma possibilidade praticamente descartada. Entretanto, depois de ser poupado durante toda a semana, o volante voltou a treinar com bola no último treino antes da viagem e convenceu o comandante alvirrubro, que imediatamente o acrescentou à delegação que seguiu para o Sertão.

Elicarlos sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa direita, ainda no primeiro tempo do confronto com o Sport, no último domingo, e deixou o campo mancando. Apesar de os exames de imagem não terem detectado nenhuma lesão significativa, o atleta continuou se queixando de um desconforto na região e só participou da atividade de ontem pela manhã. Mais que uma volta aos treinos, um teste.

Antes da movimentação, o técnico Lisca praticamente havia descartado a possibilidade de contar com o cabeça de área. “Elicarlos apresentou uma melhora de ontem para hoje, mas ainda estamos aguardando uma nova reavaliação. Sei que ele tem mostrado disposição para voltar aos trabalhos, mas não quero correr o risco de antecipar um retorno e perdê-lo por muito mais tempo. Ele só joga se estiver 100%”, cravou.

Por isso, a presença de Elicarlos no rachão foi cercada de bastante expectativa. Acompanhando a movimentação na lateral do campo, o médico Fábio Ribas já havia adiantado sua posição. “Por parte do departamento médico, ele está liberado. Inclusive, fizemos a medição do nível de CK e está tudo dentro da normalidade. Em casos como este, deixamos a decisão para o atleta e a comissão técnica”, avisou.

Assim, depois de uma conversa franca com o atleta, Lisca decidiu que abrir mão de Elicarlos é um luxo do qual o clube não pode lançar mão. Pelo menos, não no momento. Com cinco importantes desfalques, contar com o volante pode fazer a diferença no encontro com o Salgueiro. “Ele estava realmente fora da relação dos atletas que seguiriam para o Sertão. Entretanto, como ele próprio mostrou muita vontade em participar do jogo, o treinador decidiu levá-lo”, explicou o médico.