Náutico

Regras

Alvirrubros na bronca com regulamento da fase final do Pernambucano

Elenco e comissão técnica gostariam de ter tido mais benefícios por terem terminado na liderança do Estadual

postado em 05/04/2014 17:30 / atualizado em 05/04/2014 14:55

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
É com certa contrariedade que os alvirrubros têm falado sobre o regulamento do Pernambucano. A principal queixa diz respeito à vantagem dada ao Timbu pela liderança do Hexagonal. Para atletas e membros da comissão técnica, o Náutico deveria ter mais benefícios por conta da superioridade de sua campanha. O Salgueiro, por sua vez, está disposto a fazer valer o seu mando de campo para garantir, pelo menos, a disputa pela vaga na decisão nos pênaltis.


Independentemente da variação dos placares, no caso de uma vitória para cada lado ou de dois empates, o finalista será conhecido através das cobranças de pênaltis. Por isso, há quem defenda que jogar a primeira partida em casa pode ser uma vantagem, como destaca o volante Yuri. “O que conquistamos no Hexagonal já passou. Até por conta do regulamento. Agora, os quatro semifinalistas começam religiosamente iguais. Temos que encarar esta partida como encaramos os clássicos”, ressaltou.


Apesar de ter comemorado a liderança do Hexagonal de maneira efusiva, Lisca reconhece que o regulamento transforma o Salgueiro numa equipe ainda mais perigosa. “Além de ser uma equipe qualificada, que chegou às semifinais com méritos, o Salgueiro sabe que tem uma excelente oportunidade em mãos. Uma vitória em casa representaria uma vantagem significativa para eles”, justificou.

Salgueiro sonha com final do Pernambucano
De fato, o Salgueiro tem encarado este confronto com o Náutico como a grande chance do clube de disputar uma inédita final do Pernambucano. Apostando em sua força dentro de casa, o Carcará espera voltar a surpreender o Náutico para levar uma vantagem significativa para a Arena Pernambuco. “O regulamento foi aceito por todos os clubes, agora vamos tentar tirar vantagem disso aí”, ressaltou o técnico Cícero Monteiro, que não escondeu sua torcida por um dia de muito calor no sertão pernambucano. “Esperamos que seja um dia quente daqueles, para nosso time tirar proveito. O Salgueiro está acostumado a treinar e jogar no sertão, com a temperatura muito alta. Os times da capital, normalmente, jogam aqui durante a noite. Várias equipes já passaram dificuldades aqui por conta do calor”, cravou.