Náutico

Copa do Brasil

Lisca comemora classificação e critica mudança da data do jogo contra Salgueiro

Para comandante alvirrubro, classificação sobre Sergipe dá moral para time enfrentar semifinal do Estadual. Porém, treinador reclamou da antecipação do jogo para o sábado

postado em 09/04/2014 22:33 / atualizado em 09/04/2014 22:49

João de Andrade Neto /Esportes , Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Roberto Ramos/DP/D.A Press

O Náutico conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, após vencer o Sergipe no tempo normal e na disputa dos pênaltis. Cenário que precisará repetir, sábado, contra o Salgueiro, se quiser chegar à final do Campeonato Pernambucano. Por conta disso, o técnico Lisca acredita que o triunfo possa elevar a moral da equipe para o duelo contra o Carcará. O treinador alvirrubro, no entanto, reclamou da antecipação da partida, anteriormente marcada para o domingo.

"A vitória é importante porque dá moral. Além de ser uma grana que entra no clube (R$ 160 mil por chegar à 2ª fase). Vamos enfrentar o time do Salgueiro descansado. O Náutico foi o primeiro colocado e vai jogar no sábado. O Sport foi o segundo e o Santa o terceiro e vão jogar no domingo. O primeiro colocado mais uma vez foi prejudicado. Esse jogo teria que ser no domingo", destacou Lisca, que pediu maior apoio do torcedor.

"O torcedor do Nautico esta muito sofrido. A pressão na beira do gramado esta crescendo. Hoje veio pouca gente (1.497 pessoas, o pior público d Arena Pernambuco). Vamos apoiar. Estamos no inicio de um trabalho complicado. Começamos o anos com tres jogadores,sendo dois deles, imensamente criticados (William Alves e Gideão).Entendo o torcedor e conclamo que no sábado eles venham para apoiar", disse.

O treinador timbu ainda lamentou a sequência de lesões que a equipe vem sofrendo. Contra o Sergipe, foi a vez de Marcos Vinícius deixar o campo sentindo dores. "As lesões dificultam muito. Infelizmente, Marinho jogou muito pouco, mas foi fundamental lá em Salgueiro. Hoje, Marcos vinícius se machucou também. Marcelinho, Hugo, Careca. Perdemos os jogdaores de diferentes posições", enumerou.

Por fim, Lisca discordou da ideia de que a classificação nos pênaltis foi um bom treino para possível disputa contra o Salgueiro. "Treino?! Não. Foi competitivo demais. Não podemos dar tanto contra o Salgueiro", finalizou.