Náutico

CT Wilson Campos

Vitória nos pênaltis aumenta confiança do Náutico para decisão no Pernambucano

Jogadores do Timbu ressaltam que atletas têm bom desempenho nas cobranças

postado em 10/04/2014 16:13

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Depois de alcançarem o primeiro objetivo da decisiva semana alvirrubra, o elenco se reapresentou na tarde desta quinta-feira, no CT Wilson Campos. Afinal de contas, não há tempo a perder. Apesar de contrariados pela antecipação do segundo jogo da semifinal contra o Salgueiro, os atletas ressaltaram a importância de o Timbu voltar seu foco para o Pernambucano.

Não há dúvida, porém, que passar pelo Sergipe trouxe certo alívio ao ambiente do Náutico, como destacou o volante Elicarlos. “Nosso desempenho nos pênaltis contra o Sergipe refletem bastante na nossa confiança para o jogo com o Salgueiro”, admitiu. “Mas antes de pensar nas cobranças, precisamos nos concentrar em vencer o jogo. Trata-se de um adversário complicado, que não chegou até aqui por acaso”, alertou.

Pensamento semelhante ao do também volante Yuri, que retornou à titularidade com um desempenho seguro diante do Sergipe. “Precisamos nos concentrar nas finalizações. Temos que matar o jogo o quanto antes. Se deixar pro fim, começa a ficar mais complicado. Temos que entrar concentrados e temos que ser agressivos”, argumentou.

Mas, caso o Náutico consiga levar a decisão da vaga na final para as cobranças de pênalti, os alvirrubros garantem estar preparados. “Eu, Marcelinho, Zé Mário, Marcos Vinícius… O pessoal que está cobrando pênaltis está alcançando um bom desempenho. Assim como o Alessandro”, avisou Elicarlos. “Pênalti é emocional. Mais do que qualidade, vai muito do momento psicológico do atleta. Graças a Deus, a gente estava muito preparado e conseguiu transformar isso em um bom desempenho nas cobranças. E estamos prontos para mais uma”, completou Yuri.