Náutico

NÁUTICO

Dado deve fazer apenas uma mudanças no time do Náutico para jogo contra o Oeste

Treinador escondeu o time, mas disse que vai mexer o mínimo possível

postado em 18/08/2014 16:39 / atualizado em 19/08/2014 08:39

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A escalação alvirrubra para o confronto com o Oeste segue indefinida. Apesar de não ser muito afeito ao mistério, o técnico Dado Cavalcanti garantiu ainda não estar decidido sobre a formação que pretende utilizar para o jogo que será disputado a partir das 19h30 desta terça, na Arena Pernambuco. O comandante do Timbu disse estar analisando algumas alternativas, mas deixou claro que a tendência é mexer no time o mínimo possível.

Com um discurso franco, Dado explicou que nesse momento, seu principal objetivo é dar um equilíbrio à equipe e que, dentro deste planejamento, repetir uma escalação que alcançou um bom resultado pode ser a melhor decisão. “Vou mudar o mínimo possível. A ideia da permanência é fundamental, mas não posso fechar os olhos para jogadores como Marinho ou Cañete”, ressaltou, fazendo referência aos retornos desses dois atletas, que cumpriram suspensões automáticas diante do Luverdense.

Dado, entretanto, revelou que será obrigado a mexer em seu sistema defensivo, uma vez que o zagueiro Renato reclamou de um desconforto na musculatura posterior da coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. “Vou ter que fazer uma mudança forçada, ja´que Renato não vai para o jogo. Mas nesse momento em que estamos buscando o equilíbrio, o ideal é mexer o mínimo possível. O jogo foi muito desgastante. Calor infernal. Minha expectativa de de manutenção de maior parte da escalação”, acrescentou.

Tendência que se acentuou após o treinamento desta segunda - o único voltado para o jogo com o Oeste. Durante a movimentação, Dado realizou um trabalho tático com o que deve ser o time titular, armando sua equipe desta forma: Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Flávio e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Sassá, Crislan e Tadeu.