Náutico

NÁUTICO

Renato Chaves volta a zaga do Náutico e técnico testa três no meio-campo timbu

Treinador Dado Cavalcanti observa Vitor Micheles, Guilherme e Marcos Vinícius

postado em 28/08/2014 10:41

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Dado Cavalcanti tem poucas dúvidas sobre o que quer do time do Náutico. Na manhã desta quinta, o técnico comandou um coletivo onde confirmou algumas mudanças em sua equipe titular, deixando claro que sua principal dúvida diz respeito ao herdeiro da vaga de Vinícius, no setor de criação. A boa notícia ficou por conta do retorno do zagueiro Renato Chaves, que desfalcou o Timbu nos encontros com o Oeste e o América-RN por conta de uma lesão muscular.

Um dos últimos reforços anunciados pela diretoria alvirrubra, Renato formou a primeira dupla de zagueiros da Era Dado Cavalcanti ao lado do uruguaio Mario Risso. No entanto, o defensor precisou ser substituído depois de sentir uma fisgada na coxa esquerda. Recuperado, ele foi reintegrado ao grupo no início desta semana e participou normalmente do coletivo desta sexta, atuando ao lado de Flávio. Na movimentação, o técnico manteve a escolha feita no dia anterior, deixando Raí na lateral esquerda, no lugar de Roberto.

Por outro lado, ficou evidente que o substituto de Vinícius - que cumprirá a automática - ainda segue indefinido. Como também não poderá contar com o argentino Cañete, lesionado, durante o treino, Dado testou três atletas para a função. Como na movimentação de quarta, Vitor Michels começou o coletivo entre os titulares, mas logo foi substituído por Marcos Vinícius. Pouco depois, uma nova surpresa. Dado observou o prata da casa Guilherme no setor. Vale lembrar que este último foi integrado esta semana ao elenco profissional, depois de se destacar nas divisões de base do clube.

Confira a escalação: Júlio César; Rafael Cruz, Renato Chaves, Flávio e Raí; João Ananias, Paulinho e Vitor Michels (Marcos Vinícius ou Guilherme); Marinho, Sassá e Tadeu.