Náutico

NÁUTICO

Náutico espera assinatura de Júlio César para renovar acordo e ainda negocia com zagueiro

Luiz Alberto não aceitou últimos valores propostos e tem situação indefinida

postado em 17/12/2014 14:45

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
O Náutico deve anunciar ainda nesta quarta-feira a renovação com uma das principais peças do elenco em 2014. Depois de algumas rodadas de negociação, o clube aguarda apenas a devolução do contrato assinado pelo goleiro Júlio César, que aceitou os valores propostos pelo Timbu. Pelo novo compromisso firmado, o atleta seguirá no clube por pelo menos mais uma temporada. A situação do zagueiro Luiz Alberto, por outro lado, segue indefinida.

Contratado durante a parada da Copa do Mundo, Júlio César aproveitou a primeira oportunidade que teve e não perdeu mais a titularidade da barra alvirrubra. Um dos principais líderes do elenco, o goleiro havia sido emprestado pelo Corinthians, clube que detinha seus direitos até o fim da última temporada. Com o encerramento de seu compromisso com o clube paulista, Júlio iniciou as tratativas para a possível renovação com o Timbu.

Como era de se esperar, o principal desafio dos alvirrubros era apresentar uma proposta com valores interessantes ao atleta. Com o teto da folha estipulado em R$ 400 mil, a alternativa foi buscar um parceiro que bancasse parte do salário do goleiro, como confirma o presidente Glauber Vasconcelos. “Não digo que renovou, porque ainda falta a assinatura do contrato, mas estamos 99,99% acertados. Mas esperamos resolver isso até o fim do dia. Contaremos com o apoio de um patrocinador que arcará com parte do salário do jogador.”

Entretanto, se a situação de Júlio César está praticamente resolvida, a de Luiz Alberto segue indefinida. O atleta não aceitou os últimos valores apresentados pelo clube e enviou uma contraproposta que está sendo analisada pelos dirigentes. “Ainda estamos conversando com Luiz Alberto para chegarmos a um entendimento”, resumiu.