Náutico

NÁUTICO

Náutico perde Vinícius e Marinho e vê base da equipe ser desfeita

Das ditas prioridades para renovação de contrato, apenas o goleiro Júlio César acertou permanência

postado em 23/12/2014 16:23 / atualizado em 23/12/2014 17:32

João de Andrade Neto /Superesportes

 Divulgação / Fluminense FC
Aos poucos, o Náutico vai perdendo os jogadores tidos como prioridades para renovação de contrato para 2015. Após o volante Paulinho acertar com a Ponte Preta, nesta terça-feira, foi a vez dos alvirrubros assistirem o meia Vinícius ser anunciado como novo reforço do Fluminense e o atacante Marinho dar como certa a sua ida para o Ceará, do técnico Dado Cavalcanti.

O acerto de Vinícius com o Fluminense foi confirmado pelo próprio clube carioca, em seu site oficial. O jogador é tratado como "um dos destaques do Náutico na Série ". "É muito bom estar aqui. Minha satisfação é enorme. O Fluminense é um clube conhecido no cenário mundial, sempre está brigando por títulos. E venho com esse propósito, de brigar por conquistas e fazer história no Fluminense", afirmou Vinícius.

"Pesou muito para eu vir para o Fluminense saber que jogaria ao lado de profissionais como o Conca e o Wagner. Sei que vou evoluir muito com esses jogadores. Vou procurar aprender com eles no dia a dia dos treinamentos e, quando tiver a oportunidade, fazer o melhor possível."

Por sua vez, a ida de Marinho para o Ceará foi confirmada pelo próprio emprésario do jogador, Jorge Machado, em uma conta nas redes sociais. "Para vocês o ano acabou? Para mim, não. Grande Marinho assinando seu contrato com o Ceará. Sorte", escreveu. No entanto, nesse caso, a diretoria do Náutico ainda se mostra reticente. "Quem tem que confirmar isso é o próprio jogador. Não temos certeza de que ele acertou com o Ceará. O que sabíamos é que ele tinha uma proposta de um clube de fora", disse o vice de futebol alvirrubro, José Barbosa.

Dos jogadores tidos como prioridade, o único a acertar a sua permanência até agora com o Timbu foi o goleiro Júlio César. Já o atacante Sassá segue em negociação.