Náutico

NÁUTICO

Lisca detona arbitragem do jogo com o Salgueiro: ''O segundo gol nos tirou do campeonato''

O técnico, entretanto, lembrou que o Náutico precisa focar no Pernambucano

postado em 19/03/2015 01:00 / atualizado em 19/03/2015 01:43

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

George Fernandes/Supramax Comunicacao
Depois de comandar a reação do Náutico nos últimos dois jogos, o técnico Lisca viu cair por terra sua estratégia de armar o time com uma postura mais ofensiva. Depois da partida, o técnico - expulso por reclamar do lance do segundo gol do Salgueiro - fez duras críticas à arbitragem de Marcelo de Lima Henrique e ressaltou a importância de o time não se deixar abater pela eliminação precoce na Copa do Nordeste.

Como não poderia deixar de ser, Lisca apareceu para a entrevista pós-jogo ainda exaltado. Mesmo tentando conter os ânimos, o técnico fez questão de externar sua insatisfação com o lance do segundo gol do Salgueiro, já que Ranieri fez falta em Welton Felipe. “O segundo gol nos tirou do campeonato. O segundo gol foi falta clara no nosso zagueiro. Com o 2 a 0 e contra um time experiente, até tentamos voltar para o jogo, mas as expulsões mudaram todo o planejamento”, desabafou, fazendo referência ao cartão vermelho recebido pelo zagueiro Diego, que acabara de substituir Elivelton.

Lamentando a lesão sofrida por Flávio, que o obrigou a substituir o prata da casa aos cinco minutos de bola rolando, Lisca garantiu não saber o motivo por também ter sido expulso. “A lesão de Flávio atrapalhou bastante e com o segundo gol, nosso time perdeu a classificação”, comentou. “Não sei o que ele (o árbitro) vai botar na súmula porque não falei nada! Só perguntei se tinha sido falta”, justificou.

Pouco depois, entretanto, o técnico mudou o discurso, reconhecendo que a eliminação do Náutico não pode ficar na conta do erro de Marcelo de Lima Henrique. “Não dá pra justificar só com o juiz. Deixamos outros resultados escaparem, como o empate com o Salgueiro, por exemplo”, analisou, citando o empate por 2 a 2 com o Carcará, quando o Timbu ainda era comandado por Moacir Júnior.

Por fim, Lisca lembrou que o Náutico ainda tem jogos decisivos pelo Pernambucano e que é preciso levantar a cabeça sob a pena de acrescentar outra eliminação vexatória ao currículo. “É duro aprender com a derrota, mas a gente tem um trabalho longo pela frente. Domingo temos um jogo com o Sport e precisamos recuperar alguns atletas. Não temos mais chances na Copa do Nordeste. Agora, temos de nos concentrar no Pernambucano para buscar essa vaga.”
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/03/19/1123/20150319005217320651i.jpg', 'id_content': 3068103L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/03/19/galeria_nautico,1123/fotos-nautico-perde-para-o-salgueiro-sente-o-gosto-da-classificacao-mas-esta-fora-do-ne.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico perde para o Salgueiro, sente o gosto da classifica\xe7\xe3o, mas est\xe1 fora do NE', 'id_pk': 1123L, 'id_conteudo': 3068103L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico perde para o Salgueiro, sente o gosto da classifica\xe7\xe3o, mas est\xe1 fora do NE', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Em uma atua\xe7\xe3o bem abaixo das \xfaltimas que vinha apresentando, o N\xe1utico fez feio e perdeu por 3 a 1 para o Carcar\xe1', 'schema': 'foto_12711703576'}