Náutico

NÁUTICO

Glauber fala sobre a eliminação: ''Foi uma noite para esquecer. A mais dura da gestão''

Presidente admite que clube precisará de novo planejamento para a temporada

postado em 19/03/2015 16:02 / atualizado em 19/03/2015 16:50

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A desolação abraçou o Náutico. Abatidos, dirigentes tentam digerir a inesperada eliminação na fase de grupos da Copa do Nordeste para só assim começarem a analisar seu impacto no planejamento traçado para a temporada. Tratando a noite da derrota para o Salgueiro como a mais dura de sua gestão, o presidente Glauber Vasconcelos reconheceu que o tropeço resultará num aumento substancial de pressão e que os próximos dias exigirão sabedoria.

Sob um clima de pesar, os alvirrubros começaram a recolher os cacos no dia seguinte ao revés no Sertão. Profundamente abatido, Glauber admitiu que o avanço às quartas de final do Nordestão fazia parte do planejamento para a temporada e que o clube terá de encontrar alternativas à premiação de R$ 250 mil que viria com a vaga. “Vamos ter que dar uma reavaliada. Estava dentro dos nossos planos. Previsto em nosso orçamento”, confirmou. “Nos próximos dias, definiremos um plano de ação para saber como iremos recompor. Mas a verdade é que temos trabalhado nisso todos os dias. O marketing está trabalhando muito, mas o mercado vive um momento muito complicado”, lamentou.

Após alguma relutância, Glauber acabou falando sobre a derrota no Cornélio de Barros e minimizou a responsabilidade do elenco, voltando a questionar o nível do quadro de árbitros da FPF. “O que aconteceu ontem é além do que a gente esperava. Não é o fato de perder. É o fato de perder do jeito que perdeu”, ponderou. “O primeiro gol foi sorte. A bola desviou em Anderson Lessa e entrou. O segundo foi uma falta claríssima. Duas, porque Júlio César foi tocado quase dentro do gol e na sequência, Welton foi empurrado. Mas a arbitragem do Pernambucano é confusa em relação ao Náutico. Estamos avaliando o que faremos, mas certamentes vamos representar contra o juiz”, antecipou.

Por fim, Glauber reconheceu que o desdobramento da rodada tornou o desfecho ainda mais para os alvirrubros e admitiu que a partir de agora, o Pernambucano terá um peso ainda maior para o clube. “Estávamos classificados até os 49 minutos do jogo do Bahia. Foi uma noite muito complicada. Uma noite para esquecer. Certamente, a mais dura da minha gestão. Até mais do que a perda do Estadual do ano passado, porque ali perdemos na bola. Ontem, houve coisas que transcendem as coisas da bola”, destacou. “Agora, precisamos voltar toda a nossa força para o Estadual, porque esse título pode nos abrir algumas portas.”