Náutico

NÁUTICO

Exames confirmam: Elivelton só volta no fim do ano e Flávio desfalca o Náutico por até três meses

Zagueiros se lesionaram no jogo com o Salgueiro e receberam diagnóstico nessa sexta

postado em 20/03/2015 17:07 / atualizado em 20/03/2015 17:29

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Celso Ishigami/DP/D.A Press
A ressonância magnética confirmou o que os médicos do Náutico temiam. O zagueiro Elivelton sofreu uma ruptura completa no tendão de aquiles esquerdo e só deve retornar aos gramados no fim da temporada. Em contrapartida, os alvirrubros foram surpreendidos com o diagnóstico do exame feito por Flávio. O clube imaginava uma lesão de gravidade moderada, mas o atleta sofreu um estiramento de grau 3 na musculatura da coxa esquerda e pode passar até três meses em recuperação.

Responsável por transmitir os diagnósticos à imprensa, o médico Fábio Ribas lamentou o aumento do número de pacientes do DM alvirrubro. “Elivelton sofreu uma ruptura completa do tendão de aquiles do tornozelo esquerdo e precisará de cirurgia. Com isso, deve ficar cerca de seis meses em recuperação. Não é uma lesão tão comum no futebol, mas acontece. Elivelton ainda tem vínculo com o Fluminense, mas ele será operado aqui no Recife e passará o início da fase de recuperação no Rio de Janeiro, onde poderá contar com o apoio de sua família”, destacou.

Ribas comentou ainda o inesperado diagnóstico do também zagueiro Flávio. “Infelizmente, também se trata de uma lesão grave. Uma lesão de grau 3 na musculatura posterior da coxa direita. O tecido muscular foi rompido, mas como não descolou do osso, não precisará passar por cirurgia. Mas mesmo assim, a recuperação será lenta. Cerca de 60 dias. Talvez, 90 até o retorno aos gramados.”

O médico informou ainda que o meia Jefferson Renan finalmente deve ser operado. O atleta, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no jogo com o Central, em Caruaru, deve passar pelo procedimento na próxima semana. “Ele não foi operado ainda por conta da questão da autorização do procedimento. Ficamos aguardando e pelo que foi passado pela diretoria, deve ser resolvido nessa sexta. Como a equipe médica já está disponível, Jefferson Renan deve ser operado segunda ou terça-feira.”