Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico vai aproveitar dias sem jogos para reformular equipe visando Série B

Pelo menos oito jogadores deverão deixar o atual elenco. Mais sete serão contratados

postado em 16/04/2015 17:44 / atualizado em 16/04/2015 20:28

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Após a classificação sobre o Brasília, o Náutico deve passar um bom tempo sem jogar. A estreia na Série B está marcada apenas para o dia 9 de maio, contra a Luverdense, na Arena Pernambuco. Já a partida pela 2ª fase da Copa do Brasil ainda não tem data marcada. Por isso, a diretoria alvirrubra e o técnico Lisca querem usar esse período para reformulação do elenco, com saídas e dispensas de jogadores. 

De acordo com o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra, de oito a nove atletas devem deixar o elenco alvirrubro. Entre eles, alguns pratas da casa que devem ser emprestados e também dispensas, de alguns jogadores cujo o custo benefício não seja satisfatória no entendimento da diretoria. Por outro lado, mais seis ou sete reforços devem ser anunciados. Além dos três que já foram oficializados. O zagueiro Fabiano Eller, o meia Hiltinho e o volante Marino, que por sinal já fez a sua estreia, contra o Brasília.

"Vamos ter uma reunião na próxima segundaa-feira para tentar dar velocidade a esse processo. Vamos sentar com Lisca e traçar um panorama geral de quem pode ser emprestado e quem será devolvido", destacou o dirigente. "Com alguns jogadores já iniciamos o contato para colocarmos à disposição para empréstimos. Com outros, já falamos com o procurador para tentar o destrato", revelou.

Com relação a reforços, o dirigente timbu também adiantou que pelo menos três nomes estão bem encaminhados. "Temos três nomes avançados. A ideia é poder anunciar os três até segunda", disse Paulo Henrique, que ao contrário do que o técnico Lisca havia dito na coletiva após a vitória sobre o Brasília, ainda não descartou um possível acerto com o lateral Diego Renan, que pertence ao Cruzeiro. "Da lista colocada à disposição pelo Cruzeiro (como parte da negociação do meia Marcos Vinícius com a Raposa), apenas ele e o zagueiro Tiago Carvalho interessam. Nenhum dos dois está descartado por nós", finalizou Paulo Henrique.
 
Outro jogador nos planos do Timbu é o volante William Magrão, que assim como Fabiano Eller, disputou o último Paulistão pelo Red Bull Brasil. 
 
Quem deve sair e quem deve ficar no Náutico

Deverão ficar para o Brasileiro

Goleiros
Júlio César e Jefferson

Laterais
Gaston Filgueira e David

Zagueiros
Diego

Volantes
João Ananias, Helder Ribeiro, Marino e Niel

Meias
Patrick Vieria, Bruno Alves, Pedro Carmona e Guilherme

Atacantes
Renato, João Paulo e Jefferson Nem

Incógnitas

Zagueiro
Flávio (atleta da base que pode ser emprestado)
Danilo Quipapá (atleta da base que pode ser emprestado)

Volantes
Anderson Preto (jogou pouco, mas foi elogiado por Lisca após jogo com Brasília, quando marcou um gol)
Gustavo Henrique (atleta da base que pode ser emprestado)

Atacantes
Josimar (artilheiro do time na temporada, com sete gols, mas que perdeu a titularidade com Lisca nos últimos jogos)
Stéfano Yuri (chegou como revelação do Santos, mas jogou pouco. E mal)

Devem deixar o clube

Zagueiro
Welton Felipe (começou a temporada machucado e não agradou quando entrou)

Lateral
Bernardo (chegou no início da temporada e ainda não jogou)

Volante
Felippe Souto (era o homem de confiança do ex-técnico Moacir Júnior, mas perdeu espaço com Lisca. Custo-benefício alto, já que recebe R$ 30 mil por mês)