Náutico

NÁUTICO

Responsabilidade de ser pai de três filhas, aos 21 anos, motiva prata da casa Renato

Atacante alvirrubro está nos planos do técnico Lisca para a disputa da Série B

postado em 21/04/2015 18:06 / atualizado em 21/04/2015 18:25

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na reformulação feita pelo Náutico para a Série B, o atacante Renato está salvo. Isso porque o técnico Lisca já adiantou que pretende contar com ele para o Brasileiro. Mais uma chance, portanto, de se firmar na equipe. Uma meta pessoal do jogador, que aos 21 anos já é pai de três filhas: de quatro e dois anos e a caçula de seis meses. Responsabilidade que serve como combustível para o prata da casa.

"Filho amadurece muito a pessoa. Procuro sempre dar o meu melhor com o propósito de dar a melhor condição de vida para elas. É isso que me motiva a cada dia", destacou o jogador, que está no Náutico desde os seis anos, quando fazia parte da escolinha de futsal do clube. No time profissional de futebol subiu em 2012. "Brinco dizendo que sou mais velho que Kuki no clube. Eu já entrei em campo com ele e hoje é uma satisfação poder trabalhar com um ídolo." 

Elogios que nesta terça-feira o próprio Renato recebeu do técnico Lisca. "Ele está bem mais maduro do que no ano passado. Quando cheguei aqui em 2014 o Renato vinha de um processo difícil, após voltar de um empréstimo para as categorias de base do Internacional, abaixo da sua forma física. Esse ano encontrei o jogador em outras condições. Ele tem três filhas e sabe que tem que correr por quatro", afirmou o treinador, que sabe que o prata da casa ainda tem muito a evoluir.

"Ele tem que melhorar ainda a intensidade de ação. Carece ainda de ritmo melhor de ataque, articulação e competitividade e precisa aumentar a velocidade de execução. Mas é um garoto com boa perspectiva. É um jogador que sabe fazer gols e se conseguir acrescentar esses detalhes tem um grande futuro. Ele está nos meus planos para a Série B", pontuou Lisca.

Palavras bem recebidas por Renato. "Fico feliz do Lisca ter falado isso e espero corresponder. Ele realmente pede para eu ser mais intenso nos jogos. Estou certo que tenho que melhorar isso nos treinamentos para consequentemente melhorar nos jogos. Estou trabalhando para corrigir os meus defeitos e aproveitar as oportunidades. Algumas pessoas falam que eu sou centroavante, mas na verdade gosto de atuar aberto pelas pontas. Quando eu estava no sub-15 atuava como meia", finalizou o prata da casa.