Náutico

NÁUTICO

Com dúvidas na escalação, Lisca fecha penúltimo treino do Náutico antes de enfrentar o Fla

Técnico alvirrubro tem dúvidas na defesa e no meio de campo devido a lesões e suspensões

postado em 25/05/2015 18:04 / atualizado em 25/05/2015 18:40

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
As únicas ausências confirmadas no Náutico para a partida contra o Flamengo eram Hiltinho e Ronaldo Alves, mas Lisca ganhou novas dores de cabeça durante a semana. Com a suspensão de Diego após julgamento no STJD, o técnico alvirrubro não sabe quem irá compor a zaga ao lado de Ronaldo Alves. Para piorar a situação o técnico aguarda exame de Patrick Vieira, que sentiu um incômodo e ainda não sabe se terá condições de estar no Maracanã na próxima quarta-feira.

“Patrick sentiu uma dor na região do dedão do pé e sofreu uma pequena contusão no treino da semana passada, mas no treino de ontem se queixou de dor nesse dedo. Como teve esse episódio de trauma e por isso ele está ausente do treino. A princípio não preocupa tanto, mas preferimos ter um raio-x para verificar se houve fratura”, explicou o médico Marcos Lessa.

Sem o meio de campo no treino desta segunda-feira, que foi fechado para a imprensa, as chances de Pedro Carmona jogar contra o Flamengo são grandes, já que as opções são poucas para o setor. Quem deve concorrer pela vaga é o atacante Renato, que foi bastante elogiado por Lisca em entrevista.

Na defesa a tendência é que Flávio possa ser aproveitado, mesmo tendo se recuperado de lesão a pouco tempo. O departamento médico afirmou que o atleta está totalmente recuperado e depende apenas da preparação física para poder atuar. A outra opção de Lisca seria escalar o volante William Magrão na defesa, mas o atleta deve continuar na cabeça e área. A terceira opção seria Niel, mas com pouca experiência Lisca não deve optar por escalá-lo.