Náutico

NÁUTICO

Contra Boa, Náutico busca mudar desempenho ruim contra equipes de baixo da classificação

Cinco das seis derrotas foram para times que figuram entre 11º e 20º lugar

postado em 25/08/2015 21:47 / atualizado em 25/08/2015 22:00

João de Andrade Neto /Superesportes

Luis Felipe Nischor/Divulgacao
Brigando pelo acesso à elite do futebol nacional desde as primeiras rodadas, o Náutico não vem tendo um desempenho positivo contra as equipes que estão em situação oposta. Diante de times que estão atualmente na metade inferior da classificação, o Timbu soma cinco das suas seis derrotas na competição e um aproveitamento de apenas 42%. Entre as derrotas, a goleada por 5 a 1 para o Luverdense, no último sábado. Mais um motivo para manter o sinal de alerta ligado na partida contra o Boa Esporte, sábado, na Arena Pernambuco. A equipe mineira abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Além da queda para o Luverdense, o Náutico também foi derrotado por CRB (12º), Atlético-GO (15º), Paraná (16º) e Mogi Mirim (20º), todos fora de casa. Além disso, empatou com o ABC (fora de casa) e Macaé (na Arena Pernambuco), vencendo apenas a própria Luverdense (13º), na estreia da Série B, além de Oeste (11º), Ceará (19º), ambos na Arena, e o próprio Boa, na única vitória alvirrubra como visitante nesta Série B.

Mesmo assim, o técnico Lisca fez questão de pregar respeito ao adversário. Mesmo reconhecendo que a obrigação da vitória é do seu time. "Eles possuem uma rotatividade muito boa entre os jogadores e possuem atletas conhecidos e experientes como o Chapinha, o Clébson (ex-Salgueiro), o Moacir (ex-Sport) e o Tadeu, que no ano passado esteve aqui no Náutico. É um time perigoso e que no ano passado ganhou do Náutico na Arena por 3 a 1 . É um time guerreiro, que temos o máximo de respeito. Mas nós também temos as nossas aspirações", destacou.

"Precisamos evoluir contra as equipes que estão na parte de baixo. Enfrentar um time que está na zona de rebaixamento não é garantia de nada. Cada jogo tem uma história. É preciso atenção total, principalmente nesse segundo turno, quando os times dão uma mudada", completo o treinador alvirrubro.

Desempenho contra times que estão na metade de baixo da classificação

Vitórias
Luverdense (1x0)
Boa Esporte (1x0)
Ceará (2x0)
Oeste (2x1)

Empates
ABC (3x3)
Macaé (1x1)

Derrotas
Atlético-GO (2x0)
Mogi Mirim (2x1)
Paraná (2x0)
CRB (1x0)
Luverdense (5x1)