Náutico

NÁUTICO

Com baixo aproveitamento em chutes de longe, Náutico precisa arriscar de fora da área

Timbu só marcou um gol na Série B quando arriscou chutar fora da grande área

postado em 28/08/2015 08:00 / atualizado em 28/08/2015 08:11

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp.DP/D.A.Press
O Náutico empatava com o ABC por 2 a 2, no Frasqueirão. Em um lance inesperado, Marino recebeu passe na entrada da área e antes da meia lua acertou o ângulo de Saulo. O gol só não foi mais comemorado e ficou marcado na memória do torcedor alvirrubro porque os donos da casa empataram novamente já no fim da partida. O lance ficou mais marcado por conta de outro fator. A ausência de gols do Timbu de fora da área desde aquele chute.
 
É verdade que a maioria dos gols do futebol são feitos de dentro da área. A Série B é uma prova disso, já que mais de 70% dos gols saem de dentro da área. Porém, o Timbu vem trabalhando demais a bola e arriscando pouco. O reflexo é que o Timbu ocupa a lanterna neste quesito ao lado de Boa Esporte, Bragantino e CRB na Série B entre as equipes que marcam de fora da área.  Algo que Lisca reconhece que o time precisa melhorar.
“Alguns jogadores importantes como Dakson, o Rogerinho são bons chutadores. O Bérgson também tem um bom potencial de chute. No futebol brasileiro os times fazem mais gols de dentro da área, mas estamos fazendo trabalhos específicos para isso. Mas temos que chutar”, incentivou Lisca.
 
Marino, o único a marcar o gol de fora da área, também espera que as coisas mudem nos próximos 18 jogos. Além de arriscar mais de fora da área, ele também quer voltar a jogar o seu melhor futebol e, quem sabe, marcar outros gols. “Acho que está faltando criar mais para mim. Quem sabe chutar mais e fazer uma jogada individual. Onde ele me colocar, eu vou jogar, mas acho que temos que arriscar mesmo. Tanto eu como meus companheiros. Espero chutar mais e quem sabe fazer um gol”, explicou.
 

Os gols do Timbu
 
18 (69,23%)
dentro da área
 
1 (3,8%)
fora da área
 
1 (38%)
falta
 
6 (23,07%)
Pênalti
 
Os gols da Série B
 
337 (72%)
dentro da área
 
62 (13%)
fora da área
 
21 (4%)
falta
 
47 (10%)
pênalti

Fonte: footstats.net