Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo já enxerga Náutico com sua marca: "A atitude já foi 100% a minha cara"

Técnico ainda não revelou escalação do time que enfrentará o Paysandu

postado em 18/09/2015 18:55 / atualizado em 18/09/2015 19:02

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Press
Neste sábado, quando o Náutico enfrenta o Paysandu, Gilmar Dal Pozzo completará 10 dias efetivos no comando timbu. 10 dias desde o seu primeiro treino. Neste curto período de tempo, o treinador teve poucos treinos e muitos jogos. O deste sábado será o terceiro. A falta de treinos tem sido seu maior obstáculos desde que chegou ao CT Wilson Campos, mas Gilmar acredita que já há algo seu dentro de campo.

“A atitude já foi 100% a minha cara e meu conceito de futebol. Eu gosto de agredir com marcação curta e tivemos 40 desarmes. O padrão antes era de 20. Nós dobramos. A partir de agora, aquela atitude é parâmetro. Humanamente, é impossível acreditar que um time possa jogar bem, com padrão, com apenas 15 minutos de treino. Mas o Náutico não tem mais tempo”, analisou.

Contra o Atlético-GO, o técnico reconheceu que a equipe poderia ter jogado melhor e que a tática não rendeu nem metade do esperado. Por outro lado, acredita que um fator foi decisivo para o empate e espera que ele seja corrigido já neste sábado. “Eles só têm que ter um pouco mais e paciência. Algumas coisas do jogo não se implanta tão rápido. Tivemos 15 finalizações, sendo sete claras como chances de gol. Também tivemos mais do que eles”, pontuou.

Nesta sexta-feira, Gilmar comandou o último treino antes do confronto contra o Papão. Como é de praxe, os portões foram fechados e a imprensa só teve acesso ao fim da movimentação. É certo que a escalação só será revelada 45 minutos antes da partida, mas os 11 inicias devem ser o seguinte: Júlio César, Lucas Farias (Guilherme), Rafael Pereira, Ronaldo Alves e Gaston; Jackson Caucaia, Marino e Guilherme Biteco (Fillipe Soutto); Bruno Alves, Douglas e Daniel Morais.