Náutico

NÁUTICO

Com Daniel M. e Bergson, Náutico pode ganhar nova dupla de ataque nesta reta final de Série B

Atacantes agradaram Dal Pozzo e têm chance de serem mantidos contra o Oeste

postado em 26/09/2015 20:00 / atualizado em 26/09/2015 20:17

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press

Além da vitória sobre o ABC, que manteve acessa a esperança de acesso, o Náutico pode ter encontrado uma nova dupla de ataque para as dez rodadas finais da Série B. Autor dos gols que deram a vitória sobre a equipe potiguar no segundo tempo, os atacantes Bergson (dois) e Daniel Morais têm boas chances de serem mantidos como titulares para o compromisso do próximo sábado, contra o Oeste, fora de casa. De acordo com o próprio técnico Gilmar Dal Pozzo.

Apesar de não querer confirmar a manutenção da dupla, o treinador deixou claro a possibilidade de ambos continuarem na equipe. E que independentemente dos nomes, deve manter o esquema com dois jogadores atuando na frente. "Tenho a semana toda para definir, mas a dupla se comportou muito bem e tem possibilidade sim. Mas ainda temos Bruno Alves, Douglas, Hiltinho, Renato. Mas gosto da estratégia de dois jogadores na frente. Jogamos assim também contra o Paysandu e deu certo. No primeiro tempo, quando o Renato esteve em campo, também. Não criamos tanto, mas teve o fato da expulsão em cima do Bergson, que também foi determinante para a vitória", lembrou. "Desde a minha chegada aqui tinhamos feito gols com laterais e zagueiros e contra o ABC marcamos três com atacantes. Isso é ótimo", completou,

Personagens das partidas, tanto Bergson, quanto Daniel Morais também acreditam no sucesso da dupla, caso seja mantida. "É uma briga sadia. Sabemos que a equipe precisa de atacantes que assumam a responsabilidade de fazer os gols. Eu e o Bergson treinamos muito juntos e sabia que chegaria o momento de atuar juntos também em uma partida", destacou Daniel Morais, que abriu o placar e deu o passe para o terceiro gol, anotado por Bergson. Foi o seu 17º tento em 2015.

"É uma dupla que pode dar certo sim. O Daniel é um jogador inteligente, que segura bem a bola e faz o pivô. O terceiro gol saiu assim", recordou Bergson, que anotou os seus dois primeiros gols na temporada.