Náutico

NÁUTICO

Há três jogos sem perder, Náutico vive melhor sequência desde a 10ª rodada da Série B

Contra o Oeste, sábado, fora de casa, Timbu buscará 3ª vitória seguida, o que conseguiu apenas uma vez na competição

postado em 29/09/2015 08:00 / atualizado em 29/09/2015 08:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/DA Press
As duas vitórias seguidas sobre Paysandu e ABC deram nova vida ao Náutico na Série B. Somando-as com o empate contra o Atlético-GO, pela 26ª rodada, já são três jogos de invencibilidade. Há exatamente um turno os alvirrubros não ficavam tanto tempo sem deixar de pontuar na competição. Na ocasião, entre a 8ª e a 10ª rodada, uma sequência de dois empates e uma vitória, obtida justamente diante do Oeste, adversário do próximo sábado, fora de casa. E contra quem o Timbu tentará outra marca positiva. A de três vitórias consecutivas, obtida apenas uma vez pela equipe, logo nas três primeiras rodadas. 

Por tudo isso, o duelo do próximo sábado vem sendo encarado como uma espécie de marco na recuperação do time. Até porque, em seguida, o Náutico terá o lanterna Mogi Mirim, na Arena Pernambuco. E uma chance de ouro de engatar inéditos quatro triunfos com 100% de aproveitamento, voltando de vez à briga pelo G4. Hoje, a diferença para o Bahia, que abre a área de acesso, é de quatro pontos.

Ontem, o elenco se reapresentou para mais uma semana inteira de treinamentos visando o confronto contra o Oeste, que nas últimas seis rodadas acumula cinco empates e uma vitória. Para o zagueiro Rafael Pereira, a partida é a mais importante do Náutico na temporada. "Sabemos que esses três pontos nos deixam em uma condição muito boa para brigar pelo G4. Para nós, esse jogo é um grande diferencial na competição", pontuou.

"O sonho de chegar ao G-4 está muito vivo. Fazia tempo que não conseguíamos duas vitórias seguidas, mas não podemos nos acomodar. É buscar outros resultados positivos, melhorar o nosso desempenho no segundo turno, pois temos condições de brigar lá em cima", completou o volante Fillipe Soutto.