Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo nega preparação para sequência do Náutico e pede foco total no Paraná

Apesar do pouco tempo entre os dois jogos, técnico alvirrubro não pensa no Macaé

postado em 03/11/2015 18:50 / atualizado em 03/11/2015 20:23

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Gilmar Dal Pozzo quase nunca "se preocupa" com a primeira movimentação tática da semana. Deixa os auxiliares comandarem e observa. Nesta terça-feira, repetiu o ritual. Ficou em uma das quinas do campo e apenas acompanhou como os jogadores se comportavam. Com dois jogos em apenas quatro dias, o técnico poderia estar planejando uma forma de organizar o time para os duelos em sequência. Porém, não era isso que ele estava tão concentrado. 

“Não tem planejamento em dois jogos. A única preparação é para esse jogo contra o Paraná. O envolvimento desta semana está muito boa e é impressionante como esse grupo se entrega. Estou muito feliz com o desempenho dos atletas. Estou com quase o time todo à disposição e os treinamentos estão sendo de muita qualidade”, elogiou o treinador.

Outro fator que Dal Pozzo ainda não pensa é na escalação que enfrentará os paranaenses no sábado. Segundo o treinador, o dia a dia será como sempre. Os jogadores que se escalarão e o desempenho nos treinamentos é que definirá a equipe timbu. 

“A gente está pensando no jogo a jogo. Nosso desafio é melhorar no treinamento. Estou muito feliz com a resposta que esse grupo está dando. É o dia a dia que condiciona o time. Essa equipe adquiriu uma confiança no padrão de jogo. Ela ainda vai crescer taticamente e tecnicamente. Se a equipe está bem postada dentro de campo, ela vai crescer. Esse sonho está em aberto ainda e são esses fatores que vamos levar em consideração”, analisou.

Preocupado com o Paraná
O Náutico é um time bem diferente do que foi derrotado para o Paraná no primeiro turno, mas aquele jogo ainda serve de referência. O Timbu foi totalmente dominado naquela partida e Dal Pozzo lembrou que o próximo adversário é um exemplo de time bem perigoso. “O Paraná tem qualidade. É uma equipe que joga em alta velocidade. Nosso grupo tem que estar preparado para todo tipo de adversidade. É muito difícil ganhar das equipes que estão na parte de baixo da tabela. É uma equipe que vai jogar solta. Vai ser um jogo difícil e de qualidade. Nossa equipe tem que fazer o jogo fácil e o difícil. Temos que entrar forte”, pediu.