Náutico

NÁUTICO

MTA anuncia que não disputará as eleições do Conselho e do Executivo para o biênio 2016/2017

Atual gestão do Náutico revelou por meio de uma rede social que não lancará candidatos

postado em 20/11/2015 11:21 / atualizado em 20/11/2015 11:51

Thaís Lima /Especial para o Diario , João de Andrade Neto /Superesportes

Roberto Ramos/DP/D.A Press

No último dia para inscrição de chapas para concorrer à presidência executiva e o novo conselho deliberativo do Náutico, o atual grupo no comando do clube, o Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) anunciou que não disputará as eleições para o biênio 2016/2017. Por meio do seu Twitter, o grupo revelou que não lançará candidatos ao Conselho, nem ao Executivo.

Após dois anos conturbados no comando alvirrubro, o MTA não conseguiu fazer com que o Náutico voltasse a vencer campeonatos, o que gerou a insatisfação da torcida Timbu. Na atual gestão, o time foi lanterna no Hexagonal do Título do Pernambucano deste ano e ainda sofreu duas eliminações precoces na Copa do Nordeste, sem conseguir passar sequer da primeira fase. Com o anúncio do MTA de que o grupo não disputará as eleições, esta é a primeira vez que a atual diretoria abrirá mão de disputar o pleito.


Candidatos

Até agora, duas chapas foram apresentadas. A primeira, denominada "Vermelho de Luta", tem o empresário Edno Melo como candidato à presidente do clube, tendo como vice o também empresário Thiago Dias. O outro candidato, do grupo "Náutico de Todos" é o economista e consultor de empresas Marcos Freitas, que tem o apoio de vários ex-presidente e como vice o ex-jogador Ivan Brondi, que participou da campanha do hexacampeonato estadual (1963-1968).

O Superesportes tentou entrar em contato com o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, e os vices Gustavo Ventura e Durval Valença, mas não obteve sucesso.