Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo defende antecipação das eleições do Náutico: "Para ganhar tempo e começar a planejar"

Técnico alvirrubro, que já manifestou desejo de ficar, pediu união das forças políticas

postado em 23/11/2015 14:02 / atualizado em 23/11/2015 14:18

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Hesíodo Goes/Esp DP/DA Press
Após a partida contra o Bahia, que acabou com as chances matemáticas de acesso do Náutico na Série B, o técnico Gilmar Dal Pozzo admitiu que já tem conversas com a diretoria, pensando em um planejamento no clube. Que, no entanto, esbarram no processo eleitoral vivido pelo clube. Afinal, a desistência da situação em lançar uma chapa deixa Dal Pozzo à espera de um posicionamento da oposição. Por conta disso, ele pede que as eleições sejam antecipadas, para acelerar o projeto de 2016 do Timbu.

O assunto veio à tona quando Dal Pozzo foi perguntado sobre a renovação do seu contrato: "Ninguém tem essa certeza, porque é ano de eleição. Ninguém sabe. Se a situação ficar, eu conheço parte dela. A oposição, não conheço o método deles trabalharem", disse. Em seguida, falou sobre as eleições. "Só acho que teriam que ser antecipadas, para ganhar tempo, começar a planejar, e todo mundo pensar no Náutico. É uma das coisas que não consigo entender no futebol. Sinceramente, não consigo. Se você é torcedor desse time, você tem a situação e a oposição, mas depois você une essas partes e luta."

Dal Pozzo criticou o provável bate chapa nas eleições alvirrubras. "O Náutico é muito grande, mas aí fica essa briga política. Isso vale para situação e para oposição. Quem comanda o Náutico, as pessoas responsáveis pelo Náutico, elas têm que pensar grande. Se não resolver internamente esse tipo de problema...", indagou. O técnico ainda disse para que lado os esforços deverão ser empreendidos na diretoria. "É unir as forças e direcionar o que eles querem de melhor para o Náutico", concluiu.