Náutico

NÁUTICO

"Vermelho de Luta, Branco de Paz" anuncia nomes e promete menos jogos na Arena PE

Candidatos garantiram um time competitivo para conquistar o Pernambucano

postado em 05/12/2015 19:25 / atualizado em 05/12/2015 19:26

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Reprodução/Twitter
A uma semana da eleição no Náutico, a chapa "Vermelho de Luta, Branco de Paz" lançou de forma oficial seus nomes e a composição do seu departamento de futebol, em um bar no bairro da Jaqueira. No ato, ocorrido na tarde deste sábado, o grupo falou de como pretende montar um time competitivo, conquistar títulos e reaproximar o torcedor - o que passa até pela realização de partidas pontuais nos Aflitos.

O candidato a presidente da chapa, Edno Melo, abriu a cerimônia convidando seu diretor, Alexandre Homem de Melo, para fazer um anúncio relativo ao seu departamento: a participação "de peso", em suas palavras, de Raílson Benjamim na gestão do futebol timbu. O empresário é dono do Feijão Turquesa, que foi patrocinador master do clube em 2015.

Revisão ou rescisão
Edno Melo contou sobre uma reunião da chapa com o vice-governador Raul Henry, que vem administrando os assuntos relativos à Arena Pernambuco. E mostrando entusiasmo, declarou que o Náutico está muito perto de voltar a mandar jogos nos Aflitos, já que o Estado vem rediscutindo o contrato com o consórcio que opera o estádio.

"O contrato com a Arena, (o Governo) ou revisa, ou rescinde. E nas duas situações, o Náutico será beneficiado. Quando começamos a falar isso, taxaram de promessa eleitoreira. E a cada dia a gente vê as coisas acontecendo em nosso favor", afirmou.

Futebol
Homem de Melo atacou o grupo adversário na disputa, e garantiu que o Timbu brigará pelo título estadual mesmo com os rivais da cidade na Série A. "Quebrou-se o paradigma, o feudo, e nós vamos continuar essa quebra. O Náutico é grande, forte e vai ser campeão. Vamos fazer um clube campeão. O Vermelho de Luta é a solução para essa situação vexatória dos últimos 40 anos", disparou.

O diretor de futebol da chapa garantiu ainda que já tem diversos jogadores "apalavrados" para a próxima temporada, e prometeu um time de toque de bola e velocidade, características que ele entende como tradicionais do Náutico.