Náutico

NÁUTICO

Rodolpho comenta semelhanças com Júlio César e formação com um ex-goleiro ídolo do Náutico

Formado na base alvirrubra, atleta exaltou a preparação de goleiros do clube

postado em 05/04/2016 16:00 / atualizado em 05/04/2016 17:39

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Na reta final da temporada de 2015, quando procurava um reserva para Júlio César, a diretoria do Náutico afirmava estar em busca de um goleiro com características diferentes. Mas o destino terminou trazendo de volta Rodolpho, formado pelo clube e dono de um estilo muito semelhante ao do titular.

Esses pontos em comum entre os dois não são mera coincidência. Eles foram treinados pelo mesmo preparador - justamente um ídolo alvirrubro. "Eu trabalhei com Mauri no Náutico durante oito anos. E ele trabalhou com Mauri lá no Corinthians. Ele pegou Júlio César praticamente quando estava iniciando nos profissionais. E talvez isso tenha influenciado um pouco nas características", ponderou Rodolpho.

O goleiro reserva do Timbu seguiu falando sobre as semelhanças entre seu estilo e o de Júlio César. "Até quando eu ainda não estava atuando, algumas pessoas ligadas ao futebol falavam disso. Como gestos técnicos, saída de gol, entrada na bola, às vezes o reflexo… E no dia a dia a gente percebe, quando treina e se alterna", declarou

Agradecimentos
Rodolpho aproveitou o ensejo para demonstrar seu respeito pelo ex-corintiano. "É bom, porque é uma semelhança com um goleiro que foi campeão mundial", orgulhou-se. E também creditou o bom desempenho da defesa alvirrubra, segunda melhor do Pernambucano, ao atual preparador de goleiros do clube. "Hoje, o (Edson) Girardi trabalha muito. E se estamos vivendo uma boa fase, é por causa dele", finalizou.