Náutico

NÁUTICO

"Se a gente ficar na semifinal, não vai ter adiantado de nada", diz goleiro do Náutico

Júlio César vê partida deste domingo como "jogo fundamental" para o clube

postado em 22/04/2016 20:01 / atualizado em 22/04/2016 20:03

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP
Um jogo fundamental. De extrema importância. Foi assim que Júlio César definiu a partida de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. Para seguir adiante na competição, o Náutico precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols se não quiser correr o risco das grandes penalidade. Chegar à final, representa muito para o clube. Sem conquistar um título há 12 anos, o Timbu sente o peso do incômodo jejum. E para o experiente goleiro, ficar pelo caminho de forma precoce, seria como se todo o esforço da primeira fase não tivesse valido de nada.

O Náutico liderou o hexagonal praticamente do início ao fim. Terminou a primeira fase do Estadual com o melhor ataque, a melhor defesa e ainda com o artilheiro do campeonato, Ronaldo Alves. Nada disso serviu para a partida de ida da semifinal. O Timbu foi completamente dominado pelo Santa Cruz no Arruda e perdeu por 3 a 1. Com espaço para mais.

Na opinião de Júlio César, o time não esteve à sua própria altura na derrota para o Tricolor. “Tudo o que a gente fez no campeonato até agora não demonstra o que a gente jogou na quarta-feira”, declarou. “O Náutico que entrou na quarta-feira está longe de ser aquele Náutico que a gente viu durante o campeonato”, acrescentou.

Para este domingo, então, resta apenas ao Timbu vencer por uma margem mínima de dois gols de vantagem. Um jogo fundamental para as aspirações alvirrubras. “A gente tem que provar para nós mesmos que somos capazes”, admitiu.

Mas, mais do que isso. Para Júlio César, está em jogo todo o trabalho desenvolvido desde o começo do ano. Afinal, o Náutico iniciou a competição com uma missão clara: ser campeão. Qualquer resultado diferente disso será frustrante. “É um jogo importante porque a gente almeja muito mais na competição do que chegar apenas na semifinal. Se a gente ficar pela semifinal, não vai ter adiantado de nada.”