Náutico

NÁUTICO

Ygor minimiza histórico recente do Náutico diante do Salgueiro e pede superação do time

Volante lembrou que Timbu deve entrar com várias mudanças em campo no Cornélio de Barros

postado em 02/05/2016 17:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Duas vitórias na temporada contra o adversário e a vantagem de decidir em casa. Boas credencias para qualquer time. Não para o Náutico. Ao menos na visão do volante Ygor. O histórico contra o Salgueiro em 2016 é bastante positivo, mas o atleta alvirrubro prefere não ver deste modo. Até porque a semifinal mostrou isso.

Contra o Santa Cruz, o Náutico tinha a mesma vantagem. Ainda por cima, vinha de bons jogos contra os rivais e a confiança estava em alta. Em campo, isso não se traduziu em bons jogos e foi eliminado da final. Algo que Ygor deseja fazer bem diferente desta vez. “Não tem favorito. A vantagem se constrói dentro do campo. As duas equipes fizeram boas campanhas e foram as que fizeram mais pontos no geral. Fomos para lá fazer nosso jogo. Espero que possamos trazer a decisão para cá”, analisou.

Para enfrentar o Carcará, o Náutico terá uma cara nova. Não apenas a do treinador. O time deve ter várias mudanças, principalmente no ataque, após as dispensas de Thiago Santana e Daniel Morais. Por isso existe uma apreensão maior para um jogo tão decisivo, mas que Ygor espera que seja superada pelo elenco timbu.

“Eles têm uma base já formada e com um grupo bem forte. É difícil jogar na casa deles e eles perderam poucos jogos lá. Então, independentemente do que acontecer durante a semana aqui, o foco é total no Salgueiro. Gallo chegou e está colocando uma equipe totalmente diferente. Mas futebol é dinâmico e não dá para ficar lamentando”, avisou Ygor.