Náutico

NÁUTICO

Corinthians sonda Náutico em busca de informações para contratar Ronaldo Alves

Diretoria paulista procurou cúpula timbu, mas não chegou a falar sobre valores

postado em 13/06/2016 17:47 / atualizado em 13/06/2016 18:08

João de Andrade Neto /Superesportes

Peu Ricardo/Esp. DP
Após retornar ao Náutico no segundo tempo da partida contra o Paraná Clube, recuperado de uma luxação no ombro, o zagueiro Ronaldo Alves pode estar de malas prontas para deixar o Timbu. De acordo com informações apuradas pelo Superesportes, o Corinthians fez uma sondagem oficial junto à diretoria alvirrubra com o intuito de contratar o defensor de 26 anos.
 
Embora nos bastidores especula-se que os paulistas tivessem oferecido R$ 2,5 milhões pelo atleta, a reportagem apurou que os dois clubes ainda não chegaram a falar oficialmente em valores. Ronaldo Alves tem contrato com o Náutico até dezembro e com isso poderia assinar um pré-contrato, sem ônus, com qualquer clube já no próximo mês.
 
Porém, a intenção alvinegra seria contar com o jogador imediatamente. Isso porque já vendeu o zagueiro Felipe para o Porto, de Portugal. Mas, para isso, teria que ressarcir o Timbu. Uma permuta com jogadores está descartada pela cúpula alvirrubra, que só aceitaria negociar o defensor com o pagamento em dinheiro.

Ronaldo Alves vem sendo um dos destaques do Náutico na temporada, sendo artilheiro do Campeonato Pernambucano, com seis gols, em 11 jogos disputados. Porém, com o técnico Alexandre Gallo só pôde atuar pela primeira vez no último sábado, ao entrar no segundo tempo do jogo contra o Paraná.
 
O período longe dos campos se deveu a uma lesão no jogo de volta da semifinal do Estadual contra o Santa Cruz, no dia 24 de abril. Ele machucou o ombro na comemoração do seu gol na derrota por 2 a 1.
Nesse domingo, o zagueiro viajou com a delegação para a partida desta terça-feira, contra o Vasco, em São Januário, pela 9ª rodada da Série B. Porém, deve começar o confronto no banco de reservas.

Ainda assim, o jogador é bem visto no mercado. Em março, o Náutico recusou uma oferta do Bahia pelo zagueiro. Na ocasião, o clube baiano teria oferecido R$ 600 mil pelo atleta.