Náutico

NÁUTICO

Diretor detalha busca do Náutico por atacante e revela que ele pode vir de clube da Série A

Segundo Eduardo Henriques, Timbu tem buscado atletas pouco utilizados em times da 1ª Divisão; reforços em outros setores serão estudados, mas atacante é prioridade

postado em 26/07/2016 11:41 / atualizado em 30/11/2016 23:36

Léo Lemos/Náutico
A busca do Náutico por reforços ainda não cessou. Por enquanto, embora se especulem as vindas de zagueiros e meias para suprir perdas recentes, o que se tem de concreto é que pelo menos um atacante já está sendo procurado pelo Alvirrubro. E ele pode vir da Série A. De acordo com o diretor de futebol Eduardo Henriques, uma das frentes trabalhadas pelo clube é a busca de atletas que vêm sendo pouco utilizados em equipes da Primeira Divisão. Apesar disso, ele garante que não trará ninguém que não esteja motivado para vestir a camisa alvirrubra.

A preocupação de Henriques tem fundamento. No mês passado, o lateral Henrique se disse insatisfeito e pediu para sair do clube. Na semana passada, foi a vez do meia Caíque Valdívia deixar a concentração - ele deve ser desligado oficialmente do Timbu nos próximos dias. Com a Série B chegando à sua metade, a diretoria busca jogadores que venham com estímulo para se adequar rapidamente à equipe.

"Estamos procurando. Não vamos trazer por trazer. Tem que ser um jogador que venha para realmente vestir a camisa. Não está fácil. Todos os clubes do Brasil estão procurando atacantes. Estamos vendo com os clubes da Série A, jogadores que não estejam sendo utilizados para tentar fazer uma parceria com o Náutico", detalhou Henriques.

Ao final do primeiro turno, uma parada de duas semanas na Série B vai ajudar a equipe a ganhar mais entrosamento. Fato comemorado pelo técnico Alexandre Gallo e pela direção, que, inclusive, espera conseguir trazer os reforços antes dessa parada. "Nessa intertemporada, o mercado vai ficar bem aquecido. Na verdade, já está, pois faltam duas rodadas para isso. E estamos tentando entrar em contado com clubes que temos parceria, para fazer com que cheguem antes dela e se adaptar com o grupo. E começar em ponto de bala o segundo turno", colocou.

Outras posições
Oficialmente, o Náutico confirma apenas a procura por atacantes. No entanto, o diretor não descarta que atletas de outras posições possam vir. A decisão por trazê-los ainda passará pelo crivo da comissão técnica. "Com relação a zaga e outras posições, temos uma reunião técnica marcada para avaliar as necessidades e correr atrás de jogadores para as posições corretas. Não podemos gastar dinheiro em vão, porque as dificuldades são grandes. O atacante está certo, mas as outras posições ainda vamos ver", encerrou.