Náutico

NÁUTICO

Givanildo repete ataque do Náutico com a dupla Yuri Mamute e Bergson, com Renan no meio

Técnico timbu repetiu as mudanças feitas no dia anterior e praticamente confirmou a equipe para o jogo desta sexta. Rodrigo Souza treinou normalmente

postado em 19/10/2016 11:43 / atualizado em 19/10/2016 12:06

Nando Chiappetta/DP
O Náutico ainda terá mais um treino antes do jogo contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, na quinta-feira. Mas o técnico Givanildo Oliveira sinalizou que a escalação está definida. No último treino no Recife antes da viagem, nesta quarta-feira, o treinador escalou a equipe com uma diferença em relação ao dia anterior: a entrada de Rodrigo Souza, poupado na terça-feira.

Nos pouco mais de 30 minutos de movimentação tática que Givanildo Oliveira comandou, nenhuma alteração foi feita nem houve uma longa interrupção para instruções. O treinador parecia estar focado em observar como a dupla de ataque formada por Bergson e Yuri Mamute se comportaria. Isso porque o existe uma mudança de características com a saída de Rony.

“O caso do Mamute com o Rony é totalmente diferente. Rony é um jogador velocista e rápido. O Mamute é mais forte, usa o corpo e pode jogar por dentro. Vamos ver o melhor posicionamento para encaixá-lo dentro do time”, analisou Givanildo.

O que Givanildo não contava é que o atacante Yuri Mamute revelaria, na entrevista coletiva, que a função de Rony não seria feita por ele, mas sim por Bergson, que sempre jogou assim na sua carreira. “Acho que quem vai fazer a função do Rony é mais o Bergson, que já é acostumado a atuar neste posto”, revelou.

NO MEIO
A outra mudança para a partida, a entrada de Renan Oliveira a vaga de Vinícius, foi relativizada pelo treinador. Givanildo acredita que não haverá problemas maiores porque as características são as mesmas. Assim, a equipe que enfrentará a Luverdense nesta sexta-feira deve ser: Rodolpho; Joazi, Rafael Pereira, Igor Rabello e Gaston; João Ananias, Rodrigo Souza, Marco Antônio e Renan Oliveira; Bergson e Yuri Mamute.