Náutico

NÁUTICO

Técnico revela estratégia para melhorar o Náutico no segundo tempo e elogia evolução

Milton Cruz apostou na marcação do Timbu pelo lado esquerdo para vencer

postado em 05/03/2017 19:11

Paulo Paiva/DP
O Naútico do segundo tempo na Arena de Pernambuco foi totalmente diferente do time do primeiro. Após ser dominado e ver o Sport perder três chances claras, o Timbu voltou diferente e foi efetivo quando precisou. Uma tática que foi melhorada pelo treinador Milton Cruz.

“A estratégia é uma coisa que trabalhamos em cima disso. Sabia da condição dos jogadores do Sport e que teria que marcar atrás da linha da bola. Lembrei a eles que tínhamos 90 minutos para ganhar o jogo. Lembrei a eles que não tínhamos pressa para fazer o gol. Esperamos mais no primeiro tempo e, no segundo tempo, saímos mais. Tirei o Marco (Antônio) do lado esquerdo e coloquei o João (Ananias) pra ajudar na marcação. Foi isso que fizemos”, explicou o técnico.

A grande mudança não foi apenas essa. Cruz revelou que cobrou a todos por uma melhora na marcação no segundo tempo e exaltou que os jogadores lhe atenderam. “Acho que a vitória foi merecida. Melhoramos nos últimos jogos e, no segundo tempo, nos postamos de uma melhor maneira no segundo tempo. Tenho que dar os méritos aos jogadores. Estamos estudando o Sport desde o começo e hoje conseguimos uma grande vitória."

Sem surpresas

A evolução do Náutico nos últimos jogos não tem sido surpresa para Milton Cruz. Em três jogos em que esteve no comando, o técnico segue invicto e tem feito a equipe melhorar de forma veloz. "Não estou surpreso assim porque no dia a dia estávamos trabalhando. Há uma evolução. Não ganhamos outros jogos, mas estamos trabalhando e cobrando deles no dia a dia. A evolução era esperada. Vamos crescer no momento certo."