Náutico

NÁUTICO

Marco Antônio explica bronca em Erick e elogia joia do Náutico após gol decisivo

Capitão revela que pediu ao atacante para atuar de forma mais coletiva

postado em 05/03/2017 20:31 / atualizado em 05/03/2017 20:30

Paulo Paiva/DP
Após o fim do primeiro tempo, o meia Marco Antônio saiu dando uma "bronca" no atacante Erick. Cobrava mais coletividade ao atleta, como revelou em entrevista à TV Globo. O puxão de orelhas surtiu efeito. Erick foi o responsável pelo passe do gol do camisa 10 que foi só elogios ao atleta na entrevistas coletiva após a vitória sobre o Sport por 2 a 1 na Arena de Pernambuco.

“É um menino muito bom e tem um futuro brilhante pela frente. Mas a gente mais experiente não pode ficar apenas batendo nessa tecla com medo de um deslumbramento. Acho que, quando ele vira um xodó, isso tem que acontecer mesmo. O que reclamei com ele é que, no momento, nossos zagueiros estavam na área e isso poderia ser uma chance de gol. O que digo para ele aproveitar o seu melhor no momento certo. Às vezes, ele não precisa nem tocar na bola para ajudar. No lance do meu gol, eu disse para ele que, quando ele joga coletivamente, o homem lá de cima ajuda. Se ele continuar nesse crescimento e ouvindo a gente, como ele já escuta, ele terá um futuro brilhante", elogiou o capitão.

É inegável que Erick atravessa uma grande fase, mas não é apenas o atacante que vem tendo bom desempenho. Desde que Milton Cruz assumiu a equipe, o Náutico vem subindo de produção e Marco Antônio tem sido um dos destaques. A grande mudança, na visão do meia, foi que ele agora tem alguém para lhe auxiliar.

“Eu dizia que, para eu render melhor , tem que ter essa função tática junta. No meio, a gente pega a bola e vê o Erick e o Dudu marcando os laterais e só tem o Alison na frente. Quando vem alguém para o meio, isso muda. Esse gol vem para mostrar que conversamos muito. Estávamos levando muita porrada e muita crítica. Tem que ser casca grossa. Conseguimos fazer o que já sabíamos”, comentou.

Náutico teve sorte

Apesar do elogios ao time, Marco Antônio soube reconhecer que o Náutico ficou devendo no primeiro tempo. As chances desperdiçadas pelo Sport mostraram que o Timbu contou com a sorte na sua visão. “Acho que temos que aproveitar o que cada um tem que melhor. O Milton foi muito feliz na mudança no intervalo. Fomos neutralizados no primeiro tempo e acho que levamos sorte. O segundo tempo encaixamos melhor e fomos merecedores da vitória."