Náutico

NÁUTICO

Diretoria do Náutico não dá data para pagamento de salários, mas tranquiliza elenco

Novo vice-presidente de futebol Emerson Barbosa teve encontro com jogadores após treino e apresentou a situação financeira do clube

postado em 01/05/2017 13:00 / atualizado em 01/05/2017 13:02

Leo Lemos/Náutico
A semana do Náutico começou ainda com ecos do passado, mas com esperança de dias melhores no futuro. Nesta segunda-feira, após o treinamento da equipe, os jogadores tiveram uma reunião com o novo vice-presidente de futebol do clube Emerson Barbosa para tratar, novamente, dos salários atrasados. E mesmo sem o dirigente dar uma data para solucionar o problema, o encontro foi proveitoso na visão do meia Dudu. 

Para o jogador, a conversa deu a tranquilidade necessária para que o elenco se concentre apenas no clássico de sábado, contra o Santa Cruz, pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, que vale uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano.

"O Emerson veio passar a situação para nós que o clube está mexendo. Passamos por um momento muito difícil e todos viram o nosso pronunciamente. Mas ele veio e deu uma tranquilizada e falou que eles estão dispostos a mudar tudo isso que estamos vivendo e que tem dinheiro para entrar. Falou que está correndo atrás para focarmos a semana apenas nesse jogo extremamente importante para o clube. Vamos esperar um posicionamente concreto, já ele não deu data", destacou.

Ainda segundo Dudu, o bom ambiente do elenco também vem ajudando para ajudar a aliviar o ambiente complicado pelos atrasos salariais. Já são três meses em débito com os jogadores. "O grupo é muito bom. Só vivenciei uma vez essa situação de salário atrasado por muito tempo e poucas vezes eum vi um grupo alegre como esse é. Todos trabalham aqui com uma alegria enorme. O grupo está muito fortalecido e focado dentro de campo. Fora vamos deixar a diretoria trabalhar. Temos apenas que focar nessa semana que será muito importante para nós", finalizou Dudu.