Náutico

NÁUTICO

Adaptado à nova posição, Giovanni pode ser arma do Náutico nas bolas paradas na Série B

Lateral-esquerdo do Náutico tem sido usado como volante no esquema de Cruz e é elemento surpresa nas bolas alçadas na área adversária

postado em 01/05/2017 14:01 / atualizado em 01/05/2017 14:28

Leo Lemos/Náutico
Giovanni chegou como solução para a lateral-esquerda do Náutico, mas só se encontrou quando foi deslocado para o meio de campo. Sem ter que avançar e recuar tanto, o atleta tem feito a diferença na marcação na ponta esquerda do losango alvirrubro. Posição que hoje se sente bem adaptado. 

“Acho que encaixei bem quando comecei a jogar no meio de campo. Fui bem nesse losango junto com o Marco Antônio e Dudu. Estou me adaptando bem nessa posição e na Série B devem melhorar”, comentou o atleta.

Com o lugar no time definido, Giovanni foi ganhando a confiança de Milton Cruz para ser importante em outras situações. Nas bolas paradas, os 1,82m do atleta têm sido aproveitados para surpreender a defesa adversária. A jogada que vinha sendo repetida várias vezes nos treinamentos no CT Wilson Campos deu certo na segunda semifinal contra o Sport e o gol, seu primeiro pelo Náutico, finalmente saiu com o camisa 6 desviando o escanteio na primeira trave. 

“Ele (Milton Cruz) gosta dessa bola rápida no primeiro pau e bola alta. Sempre fiz essa primeira bola tanto na bola defensiva e ofensiva e ainda bem que saiu esse gol (contra o Sport na última semana). Sabemos que é uma bola importante e estamos treinando isso”, analisou.