Náutico

NÁUTICO

Primeiro reforço pós-reformulação a estrear pelo Náutico, Amaral mostra empolgação

Jogador vai substituir o volante Darlan, suspenso, na partida contra o Ceará

postado em 26/05/2017 14:28 / atualizado em 26/05/2017 14:32

 Julio Jacobina/DP
O Náutico apresentou, de uma só vez, três reforços contratados para a disputa da Série B. Desses, porém, apenas um tem estreia garantida pelo Timbu, sábado, às 16h30, contra o Ceará, na Arena de Pernambuco. O volante Amaral, contratado junto ao Novo Hamburgo, campeão gaúcho, está confirmado pelo técnico Waldemar Lemos na equipe, na vaga de Darlan, suspenso por ter sido expulso.
 
A decisão pela entrada do jogador foi fácil, segundo Waldemar Lemos, pelas características, muito semelhantes às de Darlan. “Acredito que, naquela posição, ele (Amaral) venha produzir bem. Nós o observamos nos trabalhos. Ele tem a disposição e a experiência, por isso está sendo escolhido”, contou o treinador.
 
Amaral chegou na semana passada ao Náutico. Ele reconhece que pode ter dificuldade por conta da falta de entrosamento, já que nunca atuou com nenhum jogador do atual elenco. “Não conheço ninguém, mas com bastante conversa e empenho posso resolver isso. Eu vinha em ritmo de jogo, o que pode ajudar´”, afirmou o volante. “Mas somos um grupo. Todo mundo tem que se ajudar, se cobrar ali dentro, para buscar o objetivo. Estou muito feliz pela oportunidade. Acredito que podemos fazer um grande jogo”.

Apelido

Anderson Omar Lima da Rosa não tem Amaral no sobrenome, mas é assim que ele é chamado. O apelido é de infância, antes mesmo do sonho de tornar-se jogador de futebol. A inspiração é o que todo mundo imagina: o popular volante Amaral, que defendeu diversos clubes brasileiros. “Esse apelido pegou quando eu tinha seis anos, por causa do jogador do Palmeiras. Não tem nada a ver, mas pegou e ficou”, contou.